Pular para o conteúdo principal

Santa Clarita Diet- 1º Temporada (Resenha Seriados)

Eis uma série que me pegou de surpresa. Na verdade ela foi pouco divulgada antes de sua estreia no Netflix- talvez algum receio- mas o bem da verdade é que o que começa de forma absurdamente boba, acaba ganhando um roteiro divertido e instigante. Na trama Sheila (Drew Barrymore) é uma corretora de imóveis junto ao seu marido  Joel (Timothy Olyphant) e em uma bela manhã depois que Sheila vomita uma gosma e lança uma pequena "bola preta" para fora, descobre-se que ela na verdade virou um zumbi! De forma inusitada, essa transformação surge de forma diferente e seu comportamento ainda que tenha a "fome por carne", transcorre lentamente sem grandes modificações- claro, fora as mortes de terceiros para que ela possa se alimentar. Com um tom de comédia negra com pastelão, o seriado ao longo de seus dez episódios vai ganhando força em vários conceitos e criando boas camadas. Ainda que fique ligado ao "pastelão", a vida de Joel e Sheila vira de ponta-cabeça. Os dois precisam decidir quem vão matar e porquê. E não é uma escolha simples. Ambos decidem que só mataram pessoas nocivas a sociedade, mas o plano sai várias vezes pela culatra e acaba ou sendo uma tragicomédia ou um impulso assassino. 
A química do seriado vai além dos protagonistas quando a filha Abby (Liv Hewson) descobre sobre o mãe e chama o amigo tímido nerd Eric Bemis (Skyler Gisondo) que tem umas tiradas engraçadas sobre a situação. A partir daí o núcleo do seriado fica ainda mais divertido com Abby e Eric e suas teorias e escapadas juvenis. Mas um aviso: apesar de ser uma comédia, o seriado tem um ar pesado, pois é muito recheado de palavrões e até umas situações gore que podem não ser muito digestas a quem tem o estômago fraco. Quando Sheila "almoça" não é algo bonito de se ver e lembra bastante aqueles filmes trash dos anos de 1980 com muito sangue e pedaços de gente para tudo que é lado. Gostei bastante do seriado que aos poucos acabou me conquistando. Admito que os primeiros episódios me soaram meio forçados, e Barrymore parece querer desesperadamente voltar a ser a mesma menininha de E.T. com suas caretas e expressões corporais que alimentam uma época já distante. Mas logo foi ganhando corpo e ficando interessante, principalmente por conta das descobertas que vão acontecendo. 
O mais interessante é o estado de Sheila que vai alterando durante os episódios. De esfomeada e louca por sexo (!), para uma encarnação de um zumbi de verdade onde sua forme por carne começa a ir além do que pode controlar e partes do seu corpo começam a se deteriorar. Tudo isso faz com que Santa Clarita Diet acaba se destacando e entrando dentro de um circuíto novo e interessante. Acabou sendo uma grata surpresa para um seriado pouco divulgado e com dois nomes fortes na produção. Espero que a segunda temporada tenha o mesmo ritmo divertido da primeira...

NOTA: 8,0

Trailer clicando AQUI

Santa Clarita Diet (Idem, 2017)

Direção: Vários
Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson, Skyler Gisondo, Thomas Crawfor, entre otros
Duração: 29 min. por episódio
Temporada:
Criado por: Victor Fresco
Transmissão: Netflix

Comentários