
Os Descolados



Dr. Who- E tome mais ficção científica. Agora o clássico britânico Dr.Who, que ganhou uma versão atualizada- que é a que eu conheço- e também é parada obrigatória de qualquer nerd onde Dr. Who viaja pelo tempo e espaço em busca de aventuras. É uma ótima série.

Heroes- Chegou a bater Lost quando surgiu, mas depois deu uma queda de qualidade na segunda temporada, se bem que a primeira também é meio inconstante. O seriado mostra de forma mais “real” como seria pessoas super poderosas no mundo atual. A terceira temporada teve sua estréia a pouco tempo, e aparentemente vai bem, mas tem de se esperar um pouco mais pra saber qualé.

Terminator: Sarah Connor Chronicles- Umas das boas. Baseado na série cinematográfica Exterminador do Futuro, esse seriado é bastante fiel à sua origem e respeita bastante a cronologia dos filmes. Uma ótima surpresa. Está em sua segundo temporada, mas já rola um boato de que ela poderá ser cancelada. Por ora, é só uma especulação.

Big Bang Theory- Hah! Seriado mestre de nerds. Cara... esse é um dos melhores. Todos os nerds tem como obrigação assistir esse seriado. É perfeito. Gibis, seriados, modo de vida nerd, games, discussões sobre quem é mais forte, Superman ou Hulk e coisas assim rola nesse seriado. Se você for nerd de verdade e deixou esse seriado passar batido, eu te deserdo do título de nerd e o considero um ranho seco debaixo duma poltrona de cinema pornô numa quarta-feira. Simplesmente assim.

24 Horas- Jack Bauer e sua marra conseguiram unificar os nerd em suas tramas de conspiratórias que se passam em tempo real. Umas das melhores sacadas já produzidas para a TV e o amante do bom seriado que te faz pensar e se divertir ao mesmo tempo.

Stargate- Pra mim é o seriado nerd comum, mas que faz certo sucesso aos amantes da ficção científica. Mostrando um portal que leva equipes pelo meio da história, surgiu no cinema e migrou para a telinha com algum respaldo, tanto que está aí até hoje.
Seriados feitos por Nerds

Greek- Greek mostra o dia-a-dia de estudantes de faculdade e suas desventuras frente ao mundo real. Cheio de referência nerd como bandas, modo de agir, eventos e coisas assim, Greek é mais um seriado CDF que acompanha um calouro nerd que quer ser descolado, sua irmã que quer ser bam-bam-bam de sua irmandade e aquele cara briguento que gosta de comer as gostosonas. É bem bacana. Lembra aqueles filmes adolescentes dos anos 80.
O.C. - Seriado que fez muito sucesso entre os jovens em suas quatro temporadas mostrando o desajustado Ryan tentando se adaptar numa terra de gente rica e esnobe. O fator nerd aqui é o personagem Seth, fã de quadrinhos com autos monólogos ou discussões acirradas sobre o mundo dos gibis. Pra mim um dos pontos fortes do seriado. No quarto ano chegou a trabalhar numa comic shop.
Chuck- Do mesmo criador de O.C, Chuck mostra um geek/nerd que sem querer acaba virando um espião ao absorver todos os conhecimentos relacionados a todas as agencias de espionagem do mundo em seu cérebro e é o único “back up” vivo disso. É bem interessante, mas ainda num deu aquele grande ar.

The Reaper- Imagina que você é um molengão sustando pelos pais e mesmo sem nenhuma perspectiva de vida. Aí, um diabo aparece para você ao completar 21 anos para reclamar sua alma dada pelos pais. Bingo! Esse seriado de comédia é bem engraçado, e cheio de piadas escrotas de humor negro. O piloto é dirigido por Kevin Smith.
Os seriados que raspam na nerdice
House- Médico mega ultra foda que trata todo mundo com desdém e mesmo assim é o bichão das tapiocas. Tentei assistir algumas vezes, mas me dava sono. Num sei porque sempre me vinha na cabeça os filmes do Steve Seagal. Fodismo demais?


Prison Break - Não é propriamente um seriado tão nerd assim, mas eles curtem por mostrar de maneira dura a vida numa prisão. Pode não ser tão pesado quando OZ, mas é um dos melhores seriados do tipo atualmente.

Grey’s Anatomy- Melhor que Plantão Médico (E.R)? Eu acho que sim. E mais divertido também mostrando o dia-a-dia de internos que tentam ganhar pontos com médicos residentes. E o mais legal é que mostram as cirurgias assim, na maior. Sim, divertido, emocionante e sempre toca em assuntos polêmicos. Muito bom mesmo!
Bola fora:
Smallville- Já foi legal. Hoje é um puta saco. Conheço fãs da série que praticamente estão fazendo um abaixo assinado para cancelarem a série. Por mim, apoiado. Muito bem produzido, mas virou uma bosta enorme caindo numa ladeira.
Supernatural- Esse não é tão ruim quanto Smallville, mas também ficou amigo do pop e se deixou levar por isso. Mas ainda tem mais chances que Smallville.
Comentários
veja meu top 10 Aqui