Pular para o conteúdo principal

Postagem de número 200

Olhaí, que belezura, Creuza! Parece pouca coisa, até porque no meu outro blog recentemente, o de entretenimento em geral (clique AQUI), eu fiz mil postagens em menos de um ano. Uma marca deveras alta para um blog que surgiu do nada (do nada mesmo) e que tento desocupadamente atualizar todos os dias com notícias sobre cinema, quadrinhos, games, seriados, etc. Mas esse daqui, o Bueiro Fétido do Macaco Cego é outra história. Esse blog é de fato um xodó meu. Ele é mais intimista e tenho um cuidado maior em postar as coisas aqui, sempre tentando fazer um “rodízio” de assuntos diversos. Sempre atentando pra diagramação e poluição visual. Deixando ele o mais simples possível, sem postagens longas e arrastadas com uma penca de imagens umas por cima das outras. Sou meio fresco nesse blog. Tenho umas regras que sempre tento seguir como não usar o mesmo assunto seguidamente, nunca arrastar os textos, sempre tentando ser o mais suscito e limpo possível. Escrever em três “atos”. Introdução aos assunto, desenvolvimento com crítica e o as considerações finais. Não vejo melhor corpo informativo que este para se realizar aqui no Bueiro.

Acho feio imagens por cima de imagens, textos lonnnngos e cheios de adjetivos para dar mais corpo com observações pejorativas. Se isso aqui fosse um site onde eu pudesse criar galerias, colunas específicas e coisas assim, tava de boas. Mas num blog que funciona na vertical, acho uma falta de senso muito grande. Por isso tenho todos esses cuidados por aqui. Tento sempre deixar ele o mais agradável e variável possível. Claro que não sou o rei do bam-bam-bam. Claro que não, mas esta é uma “fórmula” simples que encontrei de deixar o blog menos poluído e ainda assim variado. Duzentas postagens que me fizeram parar para redigir, pesquisar, comentar, avaliar e observar mais atentamente os assuntos em questão. Não apenas passar algo, mas aprender também. Não foi só sentar minha bunda branca e magra na cadeira e ficar vomitando informações pasteurizadas. Eu queria (e quero) passar algo. Mostra uma outra visão sobre aquilo que desejo falar.

Geralmente quando se fala de blog logo vem à mente aquele lance de “diário virtual”. Acho que talvez no começo os blogs tivessem mais essa função, num sei bem. Mas hoje eles funcionam como portais de notícias, assuntos específicos, comunidades, comportamento, etc. Tem pra todos os gostos. Quando comecei cheguei mesmo a deixá-lo mais pessoal, mas foi algo que minei logo nos meses seguintes e hoje sem dúvidas o blog está como eu desejo; variado, divertido, simples, sem muitas pretensões... apenas o de me fazer escrever com mais tenacidade. De olhar clinicamente para um assunto em questão e dissecá-lo de forma objetiva. Sintética às vezes até. Aqui consigo falar abertamente sobre assuntos que me rodeiam o tempo todo e que estou sempre interessado em saber mais.

E assim vou seguindo com o Bueiro...

Comentários