Pular para o conteúdo principal

Modern Family- 1º Temporada

Uma das coisas mais divertidas e inteligentes que assisti nos últimos tempos em termos de seriado de TV. A série segue de perto três famílias interligadas com suas diferentes formas de agir. Temos uma família tradicional americana, uma família formada por um casal gay que adotara uma criança vietnamita e a família formada por um homem mais velho casado com uma mulher muito mais jovem que de bagagem, já trás um filho. Poderia ser só mais uma serie engraçadinha estadunidense, com aquele ritmo de sitcon que todo mundo já conhece, mas Modern Family sai de todas essas pragmáticas com louvor e de quebra entrega pessoas realmente humanas, cheias de falhas, vícios comuns do dia-a-dia, problemas comuns de qualquer pessoa comum com muito bom humor, e acima de tudo, trazendo valores pessoais importantes para qualquer família. A produção da ABC (criado por Christopher Lloyd e Steven Levitan) tem um requinte de “documentário” em dados momentos, com a câmera que se move focando a pessoa rapidamente, meio tremida e tem algo que achei legal pra caramba, não lá muito inédito, mas é um artifício muito bem colocado aqui quando o personagem olha para a câmera diretamente como se estivesse comungando a situação com o expectador, o que trás os personagens ainda mais para perto de você.
Os roteiros são muito bem escritos, são feitos para se interligarem entre si, para que no final tenha algo realmente bom a dizer. Essa premeditação é muito boa de se ver, pois sua interação com os valores familiares, amizades e confianças são traçados de forma singular, não se atropela de forma nenhuma e deixa a coisa mais natural. O elenco é fantástico e completamente a vontade uns cons os outros, o que deixa coisa toda ainda melhor. Gosto da família do Phil, super marido empolgado (e que muitas vezes se ferra), mas sempre tentando ver o lado positivo das coisas. Phil tem três filhos (bem) distintos e sua esposa divertida Claire Dunphy (mãezona atrapalhada); gosto do casal gay com o sempre doce Cameron e o comprometido e afobadinho Mitchel (que é irmão de Claire) e claro, o casal formado por Jay, Gloria e seu filho Manny (esse garoto é foda- muito bom). Jay é pai de Claire e Mitchel, e é casado com a colombiana de sotaque forte Glória que tem um filho muito inteligente chamado Manny. Pode parece meio “mexicano” falar tudo isso, mas a forma como é feita é que faz a diferença- sempre!
A série está passando atualmente na Band (pelo menos acho que ainda está), mas não sei o horário certo. A dublagem está boa, mas Glória perde seu divertido sotaque colombiano. Eu ainda prefiro assistir com o áudio original. A série vem ganhando o Emmy de Melhor Série de Comédia desde 2010 e na terceira temporada atualmente vem aí pra arrebatar mais ainda. Algumas pessoas tentam comparar a série com Dois Homens e Meio (mais "pastelão"), que também acho bastante divertido, mas Modern Family (mais "pensante") dentro do contexto dele é melhor. Outras séries do mesmo calibre, bem humanas de que gosto muito como Malcolm in the Middle (ja cancelada) e The Middle (ainda rolando) são melhores comparações. Eu fico impressionado como cada episódio de Mordern Family é diferente um do outro e sempre evoluindo. É um programa muito bem sacado que não teve, pelo menos pra mim, nenhum episódio fraco. Recomendado!

Comentários