Pular para o conteúdo principal

A Era de Ultron

Uma minissérie em seis partes aqui no Brasil, a Era de Ultron dividiu a opinião dos leitores. Bem, acompanhei e apesar dos atrasos, a mini parece ter perdido o folego logo pela terceira edição. Brian Bendis é um escritor de grandes textos, diálogos e de ideias recicladas com sucesso, mas a Era de Ultron mostra um desgaste desse tipo de projeto. Desenhado por artistas diferentes ( Brian Hitch, Brandon Peterson, Carlos Pacheco, Joe Quesada e Butch Guice) acaba caindo nas armadilhas do tema viagem no tempo e o texto de Bendis acaba bucólico e sem graça no final, apesar do começo interessante, ainda que cheia de páginas duplas (que consomem mais espaço que enredo). A trama coloca os principais heróis da Marvel contra uma realidade em que Ultron domina o mundo. Wolverine junto a Mulher Invisível resolvem então ir ao passado para acabar com o mal na fonte, enquanto isso um outro grupo formado pelo Homem de Ferro, Capitão América e outros heróis vão ao futuro para tentar destruir Ultron. Começa interessante, mas o final aberto e com gancho obrigatório para o resto do Universo Marvel acaba parecendo uma solução apressada e sem criatividade. Um recurso para dar mais um "up" naquele Universo de heróis- uma prática também utilizada com exaustão pela DC. Quando sair em encadernado, pode ficar longe que não vale a pena não. Apenas fãs mais ardorosos vão ficar realmente empolgados. 

Nota: 6,5

Comentários

SEMI disse…
Estou com todas as edições da Marvel Now acumuladas na estante. Incluindo "A Era de Ultron".

Lembro de ter lido em algum lugar que essa saga era uma espécie de projeto pessoal de Bendis, mas que foi atropelado pelo relaunch da Marvel e acabou saindo de qualquer jeito.

E você acabou de confirmar essas impressões. E isso é bom, pois será uma leitura sem maiores expectativas.
EdPontes disse…
Bom, começou bem e instigante, mas a medida que as edições foram rolando, a trama foi ficando apressada e apática, rumando para um desfecho que achei fraco. Eu comprei apenas a mini mesmo. De qualquer forma, pode ser que você curta.