Pular para o conteúdo principal

Guardiões da Galáxia

Quando eu vi o trailer do filme eu disse: "Esse eu quero assistir no cinema. Esse vai ser divertido". Bem, eu não podia estar mais certo. A Marvel vem acertando sempre, se não pela qualidade em geral, pelo conjunto em si. De toda essa leva de filmes da Marvel Studios que foram produzidos, pra mim apenas dois realmente foram bons, dignos do título de "filmaços". Um foi Vingadores e o outro é Guardiões da Galáxia (ainda não assisti Capitão América 2- que dizem ser muito bom também). A Marvel apostou em personagens muito desconhecidos do público e até mesmo de muitos fãs de quadrinhos e ainda assim, conseguiu criar uma produção bem feita e com bastante confiança. De cara o filme foi um sucesso de bilheteria logo em sua estreia e a crítica tem sido bastante positiva. Particularmente eu não conheço muito a fundo os personagens (com exceção de Drax) que compões o grupo, li algumas coisas e tenho algumas HQs que tem alguns deles e só. Acho que foi até bom, fui sem expectativa de que querer que eles fossem exatamente iguais a suas contrapartes. A história é uma típica aventura frenética, porém, nada descerebrado como os filmes de Michael Bay. Tudo parece ter sido muito bem pensado pelo diretor e co- roteirista James Gunn e o filme não apenas resgata esses obscuros personagens, como aquele clima de filmes dos anos de 1980 que alguns cineastas até tentaram emular, mas não conseguiram.

O herói do filme é Peter Quill, um humano abduzido ainda muito jovem e agora vive como mercenário. Tudo muda quando ele tromba com Gamora, Groot e Rocket Raccoon, todos com assuntos diferentes, mas em busca da mesma pessoa: Quill. A trama amarra-se a Vingadores pelo Thanos, vilão que aparece no pós-créditos do filme e aqui tem muito mais espaço. O interessante é que nesse movimento a Marvel parece estar querendo criar um evento ainda mais do que foi a criação de Os Vingadores e se tudo for como eu acho que vai ser... olha, a Marvel pode estar se arriscando, porém, se der certo, será uma produção insuperável caso seja de forma correta (acho que quem assistiu a Os Guardiões da Galáxia e acompanha o Universo Marvel nos quadrinhos deve saber do que falo e a pista é: joias do Infinito!). Seja como for, Guardiões da Galáxia é um filme muito divertido, como há muito eu não via. Quem assistiu a De Volta para o Futuro, Caçadores da Arca Perdida e Império Contra-Ataca pode sentir um pouco desse gostinho de novo aqui, sem exageros. Claro, filmes de épocas diferentes, com cabeças diferentes, mas a diversão pode ser comparada a mesma. Não vai mudar a sua vida, mas vai te divertir por duas horas numa boa.

A Marvel mostra maturidade depois de Vingadores (com exceção de Homem de Ferro 3 que é bem fraco) e dá sinal de que ainda tem muita lenha pra queimar. Vamos ver se a Warner aprende e começa a produzir filmes de qualidade com o Universo DC que é muito grande e tem personagens icônicos a serem explorados. 

NOTA: 9,0

Comentários