Pular para o conteúdo principal

O Retorno do Guns N' Roses

Lembro do sucesso do Guns N' Roses entre o final dos anos de 1980 e começo dos anos de 1990. A banda estourou no mundo todo e aqui no Brasil não foi diferente. Gosto muito de música, mas não me apego a bandas ou cantores. Apenas curto. Mas o Guns N' Roses ele tem uma pegada especial pra mim, foi minha "trilha sonora" num período de crescimento criativo e até dentro do meu restrito círculo de amigos. Quando garoto, as rádios tocavam direto e eu com meu bom radinho e um gravador de fitas (!) ficava ali, aguardando que a rádio tocasse qualquer coisa pra eu gravar pra mim. A banda teve, como qualquer outra, reveses de estrelismo e os dois nomes mais fortes, Axl Rose e Slash quebraram a corrente (houve outros fatores) deixando a banda meio que a deriva por anos, ainda que eventualmente retornasse de alguma forma. Na verdade essa história de bastidores é mais longa e cheia de nuances que eu demoraria muito para escrever por aqui, mas basta dizer que os membros foram se demitindo e sendo substituídos na sequencia, tentando assim, que o nome Guns N' Roses não morresse ou fosse esquecido.
 
Agora com o retorno oficial da banda- aliás, com o retorno dos membros como Rose, Slash e Duff McKagan (Izzy Stradlin não retorna), a banda se prepara para apresentação em um festival, mas o mais importante dentro disso é saber se continuam ou se é apenas para o festival. Seja como for, Guns N' Roses fez parte da minha adolescência de uma forma muito presente e ainda ligo fortemente a um dos meus filmes favoritos, Exterminador do Futuro 2 com a trilhas You Could Be Mine. É uma banda extremamente icônica ainda nos dias de hoje e fez parte de uma geração que se despregava dos sintetizadores dos anos de 1980. Hoje não tem muito apego, mas vez ou outra perdida acabou escutando alguma coisa solta. Apenas tem cheio de nostalgia pra mim...

Comentários

Little Ton disse…
Certamente foi uma banda muito influente, e ainda é sucesso entre a garotada jovem. Gosto bastante dos álbuns Use Your Illusion e Apetite for Destruction, embora não seja um fã de carteirinha.