
As semifinais não tiveram lá muita surpresa. A
Holanda ganhou do
Uruguai, que foi raçudo até o fim e a
Espanha ganhou da favorita
Alemanha, que jogou de forma apática, quase irreconhecível dentro de campo vide a boa campanha que vinha administrando perante os últimos jogos em que ganhou de goleada. A
Copa do Mundo da África ruma para o seu final inédito, deixando de lado os medalhões que vêem dominando essa passagem por anos sempre com
Brasil,
Alemanha,
Itália,
Argentina...! Agora teremos um campeão inédito em Copa do Mundo. Isso vale à pena ver!

Quanto aos jogos das semifinais, só posso dizer que foram o que tinha de ser com destaque positivo para a excelente campanha do Uruguai que botou no bolso as “grandes” Argentina e Brasil- este último fazendo uma Copa nas coxas. Com muita bola no pé o Uruguai fez os Holandeses correrem e suarem para garantir sua vaga na final. E mesmo perdendo, o time acreditou, chegou a fazer mais um gol perto do final e não desistir até o final do apito do árbitro. Um tremendo jogo. O time brasileiro que aprenda com nossos vizinhos, que foram até essa etapa jogando, seguindo, persistindo. E não chorando em meio de campo, apático e visivelmente nervoso. No final deu a cagada da Holanda, que mesmo não fazendo um jogo daqueles, foi fazendo seus golzinhos medíocres e sempre ajudados pela arbitragem, chegaram na final.

Já no jogo da Espanha com Alemanha... que jogo de um time só. Apenas a Espanha jogava enquanto a Alemanha andava em campo, sem saber pra onde ir. Sem saber pra quem tocar. A Espanha mesmo que venha apresentando um futebol de qualidade questionável, foi valente, foi pra cima e arrancou um golzinho, chorado, perto do final. Aliás, a seleção espanhola só vem conseguindo resultados magros, no entanto, resultados importantes, que é o que vale de fato. A Alemanha não conseguiu criar, não conseguiu atacar com perigo e agora irá apenas disputar o 3º lugar com o Uruguai- e claro que estou com a “Celeste Azul”. E a Espanha que se cuide, pois os holandeses são atores e ficam simulando falta o tempo todo. Não jogam, eles empurram o jogo até conseguirem um golzinho.

Vamos ver quem irá se sagrar campeão mundial: O futebol sem muito brilho, mas eficiente da Espanha, ou o futebol empurrado da Holanda, que só consegue resultados na base da pressão.
Comentários