
O Folheto Independente dará total apoio ao material impresso. A pessoas que dão sua cara a tapa para produzirem algo do tipo, coisa sempre difícil de ser feito no Brasil e por tanto, merece muito mais destaque. Eu como fanzineiro sei como é difícil editar quadrinhos impressos no Brasil. Como é difícil se rebolar para produzir algo desse porte, seja de qual for o volume de sua impressão e a qualidade de seu trabalho. O trabalho gráfico em cima de um produto impresso é suado e cansativo e merece ser ovacionado pelos companheiros.
É verdade que de maneiras online a comodidade é maior, assim como outros benefícios mais baratos, mas nada-- repetindo: Nada se compara a qualquer coisa no papel. No Brasil ser “sonhador” de quadrinhos é muito complicado. Tudo é mais difícil, mais caro e sem muitas perspectivas, mas tudo compensa no final. Por isso eu dou tanto valor ao trabalho impresso. A força que cada editor independente desprende para levar nem que seja uma edição a um leitor compensa qualquer agrura. Não sou totalmente contra a HQ digital, eu apenas não gosto e não leio. Me dá muita dor de cabeça, é chato, e fico com sono. Mas não há como negar o alcance imediato de uma mídia como essa. Para quem está desesperadamente em busca de um luz, fama, ou que seu personagem seja conhecido até no Himalaia... a versão digital é a melhor solução. De qualquer maneira é sim uma solução válida!
Eu só quero produzir. E se eu não conseguir com que minhas criações não sejam conhecidas de forma impressa, prefiro que não sejam. Eu só quero criar e editar em papel, nem que seja num mimeografo. É o que me dá maior prazer. Duvido que a mídia impressa suma tão rapidamente- levará muito tempo para que isso aconteça. Até lá, papel reina! E por essa razão o Folheto Independente será mais uma ferramenta para a divulgação do quadrinho nacional impresso. Eu pretendia mudar o endereço do blog para folheto-alguma-coisa, mas como muita gente tem esse endereço de Missão:Quadrinhos, é melhor deixar com esse caminho mesmo, mas com o título de Folheto Independente.
Clique AQUI para ir na página.
Comentários