Pular para o conteúdo principal

O F.A.R.R.A chega ao seu fim

Na verdade já faz alguns meses que o fórum F.A.R.R.A. (Fórum de Agrupamento Revolucionário do Rapadura Açucarada) chegou ao seu fim, mas ele ainda paira como um fantasma no ar. O problema foi que alguns meses atrás houve um pequeno “caça as bruxas” de blogs, sites e fóruns que disponibilizavam algum tipo de material para download como filmes, seriados e HQs. Muitas dessas páginas foram retiradas do ar, houve rebuliço entre os que praticam os downloads diariamente, etc. O fórum F.A.R.R.A., uma das mais completas páginas do tipo acabou sendo vitimada também. Eu conheço esse endereço há anos. Peguei muita coisa por lá- de seriados e filmes antigos, a scans de HQs quando eu tinha saco pra isso. Infelizmente a página foi retirada do ar por conta desses ataques e o que era pra se revolucionário virou condicionado “as normas”. Traduzindo: O F.A.R.R.A. deixou de ser o F.A.R.R.A. Não havia mais nada de revolucionário nele. Não havia mais por que ter estampado no seu “logo” uma imagem de Che Guevara, um ícone máximo da não submissão aos mais fortes. O F.A.R.R.A. agora se chama A.R.R.A.F. (Agrupamento dos Revolucionários Remanescentes do Antigo FARRA) e poderia ter o Lula como ícone (entenda como quiser).

O dono da página, Eudes Honorato, um cara que dedicou muito tempo a contemplar seus visitantes com material raro e difícil de ser encontrado, ainda tentou dar continuidade ao “espírito” da página com outras semelhantes, mas o “caçador de bruxas” o perseguiu e foi nocauteando o revolucionário. Com isso surgiu o já citado A.R.R.A.F. e o fórum agora é apenas uma sombra do que já foi, se limitando timidamente a ser uma página de debates comum sem muito vínculo com o F.A.R.R.A. original. Perdeu a graça? Não... perdeu o espírito que ele tinha! Mas é uma decisão centrada, tendo em vista que os locais onde o Eudes hospedava as páginas passou a ser perseguida e como os servidores não podem compactuar com compartilhamento de material com direitos autorais, o Eudes tinha mesmo que encerrar as atividades. E onde está a revolução aqui? Fica parada frente ao poder maior das corporações.

O que sobra aos “farristas” é que o Google pode te mostrar todos os caminhos para os mesmos que o F.A.R.R.A. tinha. O denunciante da página do Eudes com certeza deve ser algum dono frustrado de alguma página semelhante, ou algum paga-pau de empresa, um nerd frustrado, um geek sem ter o que fazer ou algum chupador de rola de empresário que se via “prejudicado”. Sejamos bem sinceros, né? A Warner, a Fox, a DC Comics, a Marvel, a HBO, a Panini... nenhuma dessas empresas irá passar fome por causa de um compartilhamento na Internet. A praticamente falência da MGM é culpa dos downloads? Nem fudendo. É culpa da má administração. A Fox faz tempo que não acerta um projeto e a culpa é dos downloads? Não! A culpa é de projetos mal armados. A Panini não está vendendo o que gostaria de vender? A culpa é da Panini Comics Brasil que não escuta seus leitores e fica empurrando porcarias como Supergirl e Miss Marvel em seus mixes.

Nenhuma empresa pode culpar o compartilhamento de qualquer coisa por seus números baixos. Andam fazendo muita besteira e colocando culpa na Internet. O F.A.R.R.A. pode ter ido pro beleleu, mas os downloads de filmes, seriados, documentários, HQs e coisas relacionadas continuarão em qualquer lugar dentro da grande rede. Derruba um e surgem dois. Vida longa ao Rapadura Açucarada.

Endereço para o A.R.R.A.F. clique AQUI.
Endereço para o Rapadura Açucarada clique AQUI.

Comentários