
O dono da página, Eudes Honorato, um cara que dedicou muito tempo a contemplar seus visitantes com material raro e difícil de ser encontrado, ainda tentou dar continuidade ao “espírito” da página com outras semelhantes, mas o “caçador de bruxas” o perseguiu e foi nocauteando o revolucionário. Com isso surgiu o já citado A.R.R.A.F. e o fórum agora é apenas uma sombra do que já foi, se limitando timidamente a ser uma página de debates comum sem muito vínculo com o F.A.R.R.A. original. Perdeu a graça? Não... perdeu o espírito que ele tinha! Mas é uma decisão centrada, tendo em vista que os locais onde o Eudes hospedava as páginas passou a ser perseguida e como os servidores não podem compactuar com compartilhamento de material com direitos autorais, o Eudes tinha mesmo que encerrar as atividades. E onde está a revolução aqui? Fica parada frente ao poder maior das corporações.
O que sobra aos “farristas” é que o Google pode te mostrar todos os caminhos para os mesmos que o F.A.R.R.A. tinha. O denunciante da página do Eudes com certeza deve ser algum dono frustrado de alguma página semelhante, ou algum paga-pau de empresa, um nerd frustrado, um geek sem ter o que fazer ou algum chupador de rola de empresário que se via “prejudicado”. Sejamos bem sinceros, né? A Warner, a Fox, a DC Comics, a Marvel, a HBO, a Panini... nenhuma dessas empresas irá passar fome por causa de um compartilhamento na Internet. A praticamente falência da MGM é culpa dos downloads? Nem fudendo. É culpa da má administração. A Fox faz tempo que não acerta um projeto e a culpa é dos downloads? Não! A culpa é de projetos mal armados. A Panini não está vendendo o que gostaria de vender? A culpa é da Panini Comics Brasil que não escuta seus leitores e fica empurrando porcarias como Supergirl e Miss Marvel em seus mixes.
Nenhuma empresa pode culpar o compartilhamento de qualquer coisa por seus números baixos. Andam fazendo muita besteira e colocando culpa na Internet. O F.A.R.R.A. pode ter ido pro beleleu, mas os downloads de filmes, seriados, documentários, HQs e coisas relacionadas continuarão em qualquer lugar dentro da grande rede. Derruba um e surgem dois. Vida longa ao Rapadura Açucarada.
Endereço para o A.R.R.A.F. clique AQUI.
Endereço para o Rapadura Açucarada clique AQUI.
Comentários