Pular para o conteúdo principal

Mais uma imagem do filme do Conan

Parece que quanto mais o estúdio tenta vender a imagem de Jason Mamoa como Conan, mas enfurece os fãs do personagem criado por Robert E. Howard e com certa razão. Pouca coisa do que se mostrou até aqui foi inferior a expectativa. Nem falo das comparações obvias com Arnold, mas da estética em si. Tudo leva a crer que teremos um Conan menos violento, e mais voltado para um público abaixo dos 16 anos. Isso por si só já coloca o filme do Conan em xeque. Outra desvantagem é Mamoa não leva a maior pinta de “cimério fodástico”. Ele tá mais pra guerreiro secundário em um episódio qualquer de Xena.

Essa cobrança nojenta pode até ser exarcebada, mas quando se fala de Conan, se fala de um personagem que foi praticamente o pai de todas as aventuras de “capa e espada” que surgiram depois e entre elas está Nárnia e Senhor dos Anéis. O que se espera então de uma produção como Conan é um ator mais a altura da criação. Mamoa pode até ter boa intenção, mas não leva cara de Conan nem aqui e nem na China. O que se pode ter como esperança é que o filme só é filme depois de pronto. Especular por ora é só coisa de fã ranzinza como eu, que vê o que poderia ser uma nova franquia virar possivelmente um novo lixo encalhado.

O filme tem estréia para 2011 e ele vem com direção do estiloso Marcus Nispel e entre os atores além de Jason Mamoa temos ainda Ron Perlman (de Hellboy) e Rose McGowan (Planeta Terror).

Comentários