Pular para o conteúdo principal

Brasil, o país dos fanfarrões!

Todo dia eu vejo nos telejornais basicamente duas noticias que sempre estão presentes: descaso publico e ladroagem política. Esses últimos dias as TVs tiveram um prato cheio para seus noticiários diários: muito político roubando o dinheiro do povo. O dinheiro que não é deles. O dinheiro que deveria ser investido na população. É uma esculhambação tão grande, que chega a ser surreal! A nossa saúde publica sucateada, relegada a própria sorte, com hospitais super lotados, pessoas pelos corredores, pessoas sofrendo claramente porque não tem pra onde apelar a não ser o poder publico, poder este que nesse momento está em alguma parte de algum lugar desse Brasil desviando verba para mansões, para enriquecimento ilícito, para iates, carros importados, monopólio pessoal. Meu Deus! Como que esse ladrões conseguem dormir a noite, encostar suas cabeças em seus travesseiros de pena ganso, recoberto com seda, enquanto as pessoas morrem a míngua nos corredores hospitalares? Como que eles permitem que os brasileiros que colocam eles no poder fiquem ao relento numa calçada esperando um atendimento médico, isso quando o conseguem? Que tipo de pessoa deixa um outro ser humano morrer na porta de um hospital?

Eu vou te responder: esses políticos aí. São eles. São essas pessoas que são colocadas no poder pelo povo. São eles que matam as pessoas. Existe sangue nas mãos deles. Dramático assim mesmo.

O que existe de desvio de verba, de dinheiro que iria para uma escola, para uma reforma necessária, para a construção de algo benéfico, e acaba ganhando “afluentes”, acaba nas mãos de empreiteiras “nepotistas”, acordos criminosos, e roubo descarado da verba publica. Eu estava vendo a cara de um prefeito de uma cidade aí no Brasil negar com a cara mais lisa do mundo um desvio de verba, que caiu no seu gabinete, jogando a culpa para secretaria X e empreiteira Y, e as duas jogando a culpa no alto escalão, ou simplesmente negando os fatos sólidos, pois era dinheiro para a reconstrução de uma área urbana devastada pelas forças das chuvas, e depois que esse dinheiro saiu do Governo Federal, foi pra onde? Afinal, o trabalho de recuperação e ajuda as pessoas atingidas nunca chegou até elas. E onde foi parar esse dinheiro? No MEU bolso? É tanto superfaturamento, tanto dinheiro caindo nos bolsos desses bandidos, que me pergunto como que o Brasil ainda não afundou! Somos tão ricos de tal maneira que mesmo com todo esse dinheiro sendo desviado, caindo nas contas de políticos e terceiros inescrupulosos, nosso pais continua de pé. Mas até quando ele aguenta?

Eu fico imaginando se esse dinheiro realmente fosse empregado onde deveria. Quantos bons hospitais teríamos para atender as pessoas. Quantas boas escolas estariam de pé para atender melhor os alunos da rede publica. Quantas estradas estaduais e federais, e até mesmo ruas municipais, não estariam recuperadas. Eu me pergunto se nossa segurança seria mais bem empregada, com policiais bem armados e pagos, com profissionais da área de saúde mais bem estudados, com obras de engrandecimento regional (pontes, metrôs, malha viária, postos de saúde, esportes, etc) estariam em andamento. Seriamos uma potencia sem igual. Seriamos maior que nosso território. Teríamos ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Onde está o dinheiro que estava sendo recebido para tal projeto publico? Onde está o dinheiro para saúde, os estudos, a segurança?

Sabe onde ele está, caro brasileiro? Ele está na conta bancária de algum político descabido. Ele está nas aquisições de posses desses ladrões. O dinheiro que é meu, seu e dos brasileiros está na farra de algum filhinho de papai de algum desses políticos. Eu sei que ele não está com a pessoa que mora na rua, passa frio e fome. Eu sei que ele não está com aquelas pessoas que estão nos hospitais públicos caídos em corredores, eu sei que ele não está empregado na saúde como deve, e nem na segurança publica. E muito menos nas pessoas que vivem na rua. O dinheiro dessa nação tão grande e boa está nas mãos de uma massa de colarinho branco. Está dentro do bolso de uma corja que rouba na cara dura e dá uma “banana” para você, leitor. Para você brasileiro que é assalariado. Que pega ônibus lotados todos os dias para ir trabalhar. Que soa a camisa para sobreviver o mês. Esse dinheiro que poderia melhorar sua vida, melhora na verdade a vida daquele político, daquele familiar desse político, daquela empreiteira que ganhou alguma licitação de forma escusa, que comeu o dinheiro e não fez nada.

Obrigado Brasília. Obrigado a todos os políticos corruptos e sujos que matam os brasileiros para encher o bolso de dinheiro. Obrigado deputados, senadores, prefeitos e ministros, obrigado ao Estado Maior por deliberar ajuda ao seu próximo em bem próprio.

Obrigado e queimem no inferno.

Comentários