Pular para o conteúdo principal

Cão sóbrio e dono bêbado... os melhores amigos

Não tenho uma imagem disso, mas tenho um relato. Alguém ainda duvida que o cachorro é o melhor amigo do homem? Eu não! Aliás, nunca. Eu adoro animais e quem não gosta, morra agora. Eu sempre digo aqui que o animal, o cachorro principalmente, é o ser com a alma mais pura que existe. Ele só quer que você cuide dele e dê carinho (no caso de animais de estimações). Esses dias presenciei uma cena fantástica! Estava eu conversando com alguns amigos numa calçada em pé, pois era papo rápido, quando passou um bêbado cheio de sacolas plásticas e seu fiel escudeiro, o cachorro de tamanho médio. Pé duro mesmo (vira lata). E o bêbo ia pra lá, ia pra cá, conversava com o cachorro e o bichinho não saia de perto dele. Acompanhando. Enquanto todo mundo falava, eu observava o animal que estava cachingando um pouco de uma pata dianteira. Não foi apenas eu que percebi isso, o bêbado também. Olha só!

O cara se agachou para falar (!) com o cachorro para saber se ele estava bem. Tocou a patinha dele, afagou a cabeça do animal e continuaram andando. O bêbado olhou de novo para o cachorro e viu que o animal estava ainda cachingando e fez uma coisa fantástica: ele largou os sacos no chão, se agachou novamente e colocou o animal no obro dele com as patas traseiras apoiadas nas costas dizendo que ia carregar ele.

Depois pegou os sacos e foi embora com o cachorrinho sendo carregado no lombo. Fiquei olhando até onde a vista deu e depois eles dobraram uma esquina. Cara, eu achei isso lindo! Eu já tinha visto esse cara, que só anda bêbado pelas ruas perto da minha casa, com esse cachorro. Aonde ele vai, o cachorro segue ele numa amizade ferrenha. Vai tentar mexer com o bebum pra tu ver. Ele parte pra cima e olha que é um cachorro pequeno pra médio. As pessoas hoje em dia estão tão ligadas no material, em seus próprios umbigos, em seu carro, em seu dinheiro, em seu status, fama, poder, sexo, bebida, drogas, baladas, que esquecem que o que todo mundo precisa é disso. Um pouco de sabedoria das ruas. Um bêbado mostrou pra mim que existe coisas mais importantes que muitas futilidades. Amém!

Comentários

Nena Medeiros disse…
Olá! Cheguei aqui seguindo essa imagem do Charlie Brown que achei no google quando procurava por "cão dono"... Gostei muito do seu texto, da cena presenciada, da mensagem que você tirou dele. Parabéns!!!!
EdPontes disse…
Hehehe! Obrigado. Foi algo realmente fantástico. Achei sensacional. Lindo mesmo. Pra você ver que ainda tem gente nesse mundo que sabe que precisa muito pouco pra se ter felicidade. No caso desse cidadão era cuidar do companheiro e amigo. Queria ter registrado isso em imagem ou vídeo.