Pular para o conteúdo principal

Brasil passa vergonha na Copa América

Eu esperei até agora para falar da Argentina, porque eu estava esperando para falar da merda que com certeza seria o jogo do Brasil. Do que adianta zuar com os hermanos, se o nosso “canário” voou, voou e caiu na fossa? A Argentina perdeu em casa, num jogo duro e honesto. Os pênaltis de certa forma acabam sendo uma loteria e o time argentino perdeu por conta de um gol. Foi tenso! Como brasileiro num vou mentir que achei divertido, mas eu sabia que o jogo do Brasil vinha aí e pelo futebol porco que esse time vinha apresentando dava pra prever o resultado. O Paraguai não é time para peitar a Seleção Brasileira, mas se fechou, contou com a sorte e rezou bem muito. O Brasil jogou bem, criou, atacou, meteu bola pra dentro do campo do adversário, mas não saia o gol. Uma coisa tem que ficar claro: a Seleção Brasileira não tem finalizador. Ponto.

A Seleção de Mano Menezes é um time sem garra, sem fibra, que não sabe jogar com a camisa. Vamos ser realistas: Mano Menezes é muito “bonzinho” e aquela sua apatia acaba indo para campo, o que trás aí um time pouco criativo, com bola pesada e reclamão. Porra, os caras tavam colocando a culpa no gramado? O Paraguai jogou no mesmo gramado, e aí? Os resultados falam por si só: desde que Mano Menezes assumiu a gente só tem visto empates e derrotas, fora algumas vitórias magras. Vamos ser ainda mais realistas: Neymar e Ganso são dois mijões, não tem futebol de gente grande e se viram pequenos e apagados dentro da competição. Eu não duvido da qualidade deles. São dois jogadores para o futuro, para uma seleção amadurecida. Eles precisam sair do Brasil pra jogar com o futebol grande. A Seleção Brasileira precisa de um técnico de pulso, uma CBF mais ativa e de jogadores que acima de tudo joguem pelo Brasil e não pelo nome.

O resultado foi esse vexame. Quatro chutes em penalidades e quatro chutes perdidos. Como é que pode? Como que isso acontece? O raio da bunda de Júpiter queime as sobrancelhas dessas pernas de pau. A Copa do Mundo tá bem aí! O Brasil consegue levar o caneco na raça ou vai “comprar” esse campeonato como a França comprou o dele? Cabeças precisam rolar.

Comentários