O Bueiro Fétido do Macaco Cego foi meu primeiro blog, e agora ele se chama apenas Bueiro Fétido. Depois desse fui criando várias páginas para assuntos específicos. O Bueiro era mais intimista, para assuntos mais pessoais, resenhas, textos, etc. Logo em seguida criei o Entretenimento Zero Ponto Zero, que era o meu blog sobre tudo relacionado a noticias sobre quadrinhos, cinemas e séries principalmente e apenas isso. Eu tinha muitas, mas muitas visualizações com ele, mas estava esquecendo meu blog do Bueiro. Aliás, não fazia muito sentido eu ter dois blogs que poderia ser apenas um. Depois de "dramaticamente" pensar muito, resolvi abandonar o Zero Ponto Zero e usar apena o Bueiro que passou a ser mais diversificado. No entanto, o ZPZ ficou por lá e pra não deixar aquele monte de postagem pra trás, o transformei em uma página de imagens engraçadas. Mas aí parei totalmente. O ZPZ teve 145301 visualizações e 2351 postagens desde que o criei entre 2007 e 2008 e rapidamente ficou sendo palco de pequenas, mas divertidas discussões. Mas já deu e o aniquilei.
Não faz sentido manter o blog que não mexo há quase dois anos. Da mesma forma foi o bom Folheto Independente que falava apenas sobre quadrinho nacional. Tudo o que eu fazia lá, pode ser feito aqui. E um mais recente que criei, o Entropia Quadrinhos, também foi pro saco. Como o outro, tudo que eu podia fazer lá, posso fazer aqui. O Entropia Quadrinhos falava sobre minhas produções pessoais com fanzines, mas não vejo muito a necessidade de mantê-lo também, se posso usar esse espaço, afinal, não sou uma editora e não preciso de uma página para mostrar meus espaçados "trabalhos". Dá pra fazer por aqui quando eu tiver algo. Mantive mesmo separado apenas o Projeto Akira #01 e o Bloco de Rascunharia com curiosidade sobre materiais que já produzi com quadrinhos e também será muito pouco utilizado e pode vir a ser extinto também se eu não achar uma serventia mais adequada. Manter um blog já é trabalho, ainda que divertido poder dividir coisas que gosto com outros pessoas e até cultivar alguns amigos que estão sempre interagindo comigo não só aqui, mas no Facebook também.
E só pra finalizar, eu liberei os comentários, mas moderados. Textos civilizados e com críticas positivas e construtivas sempre serão bem-vindas, fora isso, nem leio. Passo direto. O Bueiro não é nem de longe um blog popular, mas tem seus leitores fieis. Que bom.
Comentários
Abração, doutô!