Pular para o conteúdo principal

Capitão América: Guerra Civil (Resenha cinema)


Capitão América- Guerra Civil tem a mesma fórmula dos filmes anteriores da Marvel. Nada muda. Com exceção de que mesmo fazendo a mesma coisa, consegue sim tirar o coelho da cartola. Nesse caso, dois coelhos... ou uma "pantera" e uma "aranha". Guerra Civil é mais um filme padrão da Marvel, com as mesmas qualidades e defeitos. Não inova na forma de contar a história, mas consegue te prender. A parte técnica continua muito boa, ainda que alguns efeitos especiais ficaram a desejar- às vezes eram até grosseiros. A trilha sonora do filme não empolga, e tinha momentos que nem sentia a trilha soar por trás das cenas e isso às vezes faz a diferença. E um ponto a ser observado: a fotografia do filme é padrão, sem muito esforço. Está ali apenas para dizer onde é escuro e onde é claro para se usar as lentes. Mas esses sãos os pontos técnicos falhos, pois a diversão está garantida! O terceiro filme do Capitão América comando novamente pelos irmãos Joe e Anthony Russo é, mais um acerto da Marvel Studios. Em tudo que se diz respeito a respeitar seus personagens. A trama baseada na minissérie Guerra Civil de Mark Millar funciona bem, ainda que adaptada para a telona. 
 
O filme tem boas doses de ação e não cai num "blá-blá-blá" cansativo, e ainda assim, consegue deixar o texto fluido. O ponto alto, claro, é a luta entre os heróis. E o mais legal é ver que tudo que a Marvel vem fazendo dentro de seu universo, tem funcionado. A adição do Homem-Formiga, Pantera Negra e Homem-Aranha dentro da trama é um verdadeiro deleite para os fãs de quadrinhos e dos personagens em si. A química do estúdio está afiadíssima e o timing do que mostrar e como amarrar, mais ainda. E é por isso que vem dando muito certo. Não vou entrar na "briga" sobre Marvel e DC, mas a DC precisa entender que fazer um filme de super-heróis nem sempre é necessário tornar aquilo num show sombrio. Talvez um pouco mais de luz aos heróis da DC faça bem. No mais, Guerra Civil é um filme muito bom. Acho que o melhor até aqui da Marvel e mostrando ainda mais a maturidade de seus esforços na telona. O Homem-Aranha está fantástico! E o Pantera Negra mostra porque deverá ganhar seu filme solo. Agora é aguardar Vingadores: Guerra Infinita- Parte 1 para alavancar ainda mais a bola da Marvel.
 
NOTA: 9,0

Comentários

Jaime Menezes disse…
Muito bem colocado, gostei demais do último filme do Capitão e também da apresentação do novo homem aranha a marvel acertou e cheio.
Anderson ANDF disse…
Assisti e gostei, mas não considero o melhor da Marvel. Pelo menos quebra a "maldição" do 3º filme acabar sendo fraco.
Little Ton disse…
Eu curti demais. A Marvel repetir a fórmula não me incomoda, contanto que funcione. E o Aranha ficou, pra mim, a melhor coisa do filme!