Pular para o conteúdo principal

Deadpool, A Bruxa e o Bom Dinossauro (Resenha Filmes)

Parando pra falar um pouco dos últimos filmes que assisti começando por Deadpool. Não fui ao cinema assistir, mas é um filme que é de boa pra se assistir na telona. Com uma trama despreocupada, Deadpool é exatamente aquilo que o personagem em quadrinhos se propunha a ser: uma "sátira" das HQs de super-heróis. Um filme bem executado e com um humor peculiar (e adulto, diga-se de passagem), Deadpool é um daqueles filme que te surpreendem pela boa técnica, diálogos divertidos e ação na medida certa. A metalinguagem usada também flui muito bem quando o personagem fala com o expectador. Uma bola dentro da Fox que vem chutando pra fora faz um tempo com os mutantes. Agora é esperar que o estúdio mantenha essa boa pegada. Filme divertido, bem fluído, nada genial, mas que funciona bem. Assisti a versão legendada e dublada e  a versão brasileira tá muito boa. Os palavrões estão todos lá.
Trailer AQUI.
NOTA: 8,0
 

A Bruxa eu fui meio que envolvido no "hype" da coisa. Tinha muita gente comentando sobre ele nas minhas páginas sociais (Facebook e Instagram) e aí fui atrás. Não sou muito fã de filmes de terror, principalmente os atuais que "mostram" muita coisa. Sou mais fã dos filmes dos anos de 1980 e finalzinho de 70 quando com pouca verba, os diretores e estúdios usavam efeitos práticos ou "psicológicos" para infligir os expectadores. Mas A Bruxa me surpreendeu. A trama se passa na Inglaterra de 1630 onde uma família é expulsa de sua comunidade por conta do patriarca não concordar com alguns dizeres religiosos. Então, vão morar próximo a uma floresta que de acordo com a lenda local é cheio de bruxas. Coisas estranhas começam a acontecer e o clima fica pesado. O legal do filme é brincar com o que não vemos e deixar subentendido. Dirigido e escrito por Roger Eggers, o filme brilha na proposta e te dá uma sensação de medo constante. A trilha sonora e a fotografia fazem um espetáculo a parte.
Trailer AQUI.
 
NOTA: 9,0
 
Bom Dinossauro é um filme "vencedor" por quase ter sido cancelado. Era pra ter sido lançado em 2014, mas uma "diferença criativa" do diretor Bob Peterson o fez sair do projeto o que ocasionou uma sucessão de demissões e até o fechamento de um estúdio da Pixar no Canadá. Então outros profissionais fecharam o longa à quatro mãos e o resultado foi um filme "prensado". Ainda tem a qualidade Pixar, mas o enredo emocionante ficou mais para um estalinho mediano. Ainda é um bom filme, há boas passagens, mas ficou no caminho. Tinha potencial para mais um filmão, mas é apenas bom. Acredito que as crianças ainda devem curtir bastante...
Trailer AQUI.

NOTA: 7,5

Comentários

Anderson ANDF disse…
Deadpool é realmente divertido.
Little Ton disse…
Quero ver a Bruxa! Tão dizendo que o Invocação do Mal 2 tbm é mto bom. Eu gostei do primeiro, e outros filmes do diretor dele me agradaram (não se se é o mesmo do atual, porém).