Pular para o conteúdo principal

Geoff Johns assume o comando criativo dos filmes da DC

Batman vs Superman não foi o sucesso que a Warner gostaria que fosse. Na verdade, ficou bem abaixo do esperado, ainda que tenha sim feito bons números para o estúdio. O "problema" é que a Marvel tem feito mais sucesso tanto em crítica como em valores com seus filmes mais "coloridos" e com sua fórmula simples de "diversão + ação, dá um boladão (de grana)". O Universo Marvel nos cinema segue um esquema relativamente simples e de fácil absorção por qualquer expectador, para aquele que só quer sentar, comer sua pipoca, rir um pouco, ver boas cenas de ação e ir pra casa esperando o próximo. A DC vem numa pegada diferente, com filmes mais maduros, com textos mais rebuscados e cenas mais escuras. E isso parece que não está agradando muito. Tendo isso em vista, a Warner colocou Geoff Johns, que há anos dá o ritmo dos quadrinhos na DC e nas séries de TV, para chefiar o controle criativo dos filmes, que segundo ele daqui para frente serão mais "otimistas e esperançosos". Isso é um reflexo das críticas pesadas a Batman vs Superman e O Homem de Aço.
 
Depois do hype passado, continuo achando o encontro do Batman com o Superman muito bom, mas analisando agora, depois da expectativa, faltou um pouco de carisma. Não falo das piadinhas que são a "marca registrada" dos filmes Marvel, mas de empatia com o público. Faltou a conexão real. Faltou aquele pessoal que sai da sessão dizendo pros colegas o quanto achou legal aquela cena ou aquela fala. Na sessão que fui as pessoas riam em horas que não tinha graça e dava pra ver os pontos de exclamação e interrogação nos cochichos e risadas sem graça. A Warner precisa ter mais acompanhamento junto ao público e sentir e entender o que as pessoas de uma forma geral querem, ou sua incursão dentro dos cinemas com seus medalhões será um fracasso atrás do outro. Talvez a mudança de postara já possa ser sentida em Liga da Justiça- Parte 1, ou talvez não. A forma de filme de Zack Snyder tem deixado executivos da Warner apreensivos e já se fala em mudanças bruscas para as próximas produções.
Veremos um pouco disso com Esquadrão Suicida de David Ayer- que tem uma forma de filmar diferente, mais aberto e com uma fotografia mais limpa- e Mulher-Maravilha de Patty Jenkins que pelo que foi mostrado, não lembra em nada as nuances obscuras de Homem de Aço e Batman vs Superman. Agora é aguardar e vê no que vai dar.
 
 

Comentários

Little Ton disse…
Te animou a notícia sobre a versão "Ultimate" de BvS? Espero alguma melhora (mas não muita). Também acho que o filme ficou bom, mas poderia sim ser bem melhor - principalmente pro Super e pro Lex. Quero mais embasamento e falas pro Kent e suas atitudes. Já o Lex, qto menos, melhor! XD