Walterworld- O Segredo das Águas (EUA/1995) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟
Direção: Kevin Reynolds e Kevin Costner (não creditado)
Você pode me perguntar: como que o Bueiro Nerd dá uma dica de filme com Waterworld - O Segredo das Águas? Simplesmente um dos maiores fracassos comerciais do cinema! Ok, ok! Você pode estar certo, mas Waterworld - O Segredo das Águas é um filme que vale pela diversão mesmo. Está longe de ser filmão, mas é divertido ver as fanfarronices e os diálogos muitas vezes vexatórios ao longo da projeção. Acho que para assistir "filmes trash" como esse você precisa primeiro entender que a fita não é nada espetacular. Não pode levar a sério, é o que quero dizer- por mais que ele (filme) se leve. Waterworld teve uma produção complicada e com orçamento estourado. Filmar qualquer coisa com água dá trabalho e sai caro. Imagina pra época com menos recursos de efeitos especiais como conhecemos hoje.
A trama é meio "Mad Max". O mundo está praticamente submerso depois do derretimento das calotas polares. Invés daquele mundão desolado com areia e carangos envenenados, temos barcos e jet ski a toda de um lado pra outro. O personagem de Kevin Costner é um cara caladão no meio do mar em cima de um barco todo customizado onde ele é o "lobo solitário" da vez. Então durante uma negociata no meio de uma pequena colonia flutuante, são atacados por uns "piratas" em busca de uma criança que pode ter o conhecimento tatuado no corpo informando o caminho para terra firme- sendo assim ela vira alvo dos bandidos. Aí é perseguição no mar, algumas porradas e Kevin Costner dando uns safanões em suas duas convidadas de vez por outra.
Apesar do fracasso de crítica e orçamento estourado, o filme se pagou e ainda rendeu algum lucro à Universal. Concorreu também ao Oscar de Melhor Som, mas também concorreu a vários prêmios Framboesa, levando de pior ator para Dennis Hopper- que de fato está terrível nesse filme. Está longe de ser um filmão- nem cult virou- mas ainda é divertido ver as galhofadas da produção. E nem só por isso. A fita tem boas cenas de ação em alguns momentos, situações tensa e Costner se levando mesmo a sério- ele precisou tomar a direção do filme perto do final, pois o diretor Kevin Reynolds teve problemas com a produção e saltou fora. Bem... é aquela dica de filme (trash) pra se assistir com amigos zoeiros. Vale a diversão!
Comentários