Missão: Impossível- Efeito Fallout (EUA/2018) | NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Direção: Christopher McQuarrie
Direção: Christopher McQuarrie
Não é nada difícil fazer resenhas de filmes que se saem tão bem. Eu poderia apenas dizer que é muito bom, que tem excelentes cenas de ação e um roteiro bem elaborado- nada genial, mas bem sacado. Acho que tudo isso resume bem o que novo filme de Missão: Impossível é. Christopher McQuarrie volta como diretor e pela primeira vez consegue fazer uma ligação mais direta com a cronologia da franquia já que ele também é o diretor do filme anterior. Com isso a trama ganha em grandiosidade, resgata personagens, bota o Ethan Hunt em uma de suas missões mais emblemáticas. Tom Cruise é um cara que surpreende por ter tanto fôlego e por continuar encarando filmes dessa natureza sem dublês. Toda essa técnica aliada a uma boa fotografia e trilha sonora, cria um blockbuster recheado de adrenalina e reviravoltas interessantes- ainda que fique confuso em alguns momentos pelo choque de histórias ali apresentado.
A trama joga Hunt e sua equipe em busca por ogivas nucleares roubadas durante uma ação em que ele mesmo acabou deixando passar para poder ajudar seu companheiro de trabalho (Ving Rhames) numa ação de vida ou morte. Isso faz com que sua organização busque resolver a situações por conta própria, mas a CIA não confia na estratégia e planta seu agente com eles (Henry Cavill). Nesse entrelace, dois outros personagens do último filme em lados opostos aparecem para bagunçar ainda mais a situação. Com isso temos várias tramas abarrotadas uma por cima da outra, o que causa, como falei acima, um problema de roteiro, mas que não chega a complicar tanto assim. Com suas mais de duas horas de duração, o filme recheia ação e ardis para entregar um dos melhores filmes do ano.
A única ressalva que fica é para algumas posturas dos personagens, que beira não apenas o clichê, mas também incoerência. Há passagens que não passam de momentos em que se precisa mostrar que aquele cara é o vilão e o outro é o herói de maneira quase didática. Já sabemos quem são os bandidos e mocinhos. Essa necessidade de superestimar o espectador tem se tornado algo muito corriqueiro nos filmes atuais. Ainda assim, não negativa a diversão desse filmão de verão.
NOTA: 9,0
NOTA: 9,0
Missão: Impossível – Efeito Fallout (Mission: Impossible — Fallout, 2018)
Diretor: Christopher McQuarrie
Roteiro: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Henry Cavill, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan, Alec Baldwin
Duração: 150 min.
Estúdio: Paramont
Imagens: Fonte internet
Comentários