Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Marte Ataca! vira série mensal

Essa IDW é uma mãe mesmo. A editora estadunidense anuncia mais uma franquia baseada em uma criação para cinemas. Agora irá lançar a partir de 2012 uma série mensal de Marte Ataca! , ainda que não aja nenhum profissional contratado. Salvo engano meu, Marte Ataca! já teve passagens pelos quadrinhos nos de 1990 e alguns anos anteriores também. Depois do filme de Tim Burton , a franquia ganhou ainda mais projeção. Marte Ataca! foi criado para uma série de card da Topps em 1962 e depois migrou para outras mídias.

Superman- Homem de Aço

O ator Henry Cavill que será o Superman no vindouro filme do herói deu uma declaração interessante. De cara o ator diz que não está tentando emular os filmes de Christopher Reeve e sim criar seu próprio Homem de Aço. E ele tá certo. Brando Routh tentou ser um Christopher Reeve em Superman- O Retorno, e a sensação que ficou é que... bem, num era bem aquilo que todo mundo esperava. Acima de tudo Superman é um personagem dos quadrinhos e não o contrário. Cavill diz que está se baseando no personagem dos gibis e não dos filmes. Começou bem. Reeve sempre será lembrado como “o eterno Superman” e ele sempre será isso. Mas chegou a hora de cortar esse cordão umbilical se o Superman pretende sobreviver ao século 21 nos cinemas.

Coleção Vaga-Lume nos cinemas

Uau! Isso sim é uma boa noticia para o cinema nacional (espero que não vire pesadelo). Nunca entendi porque o cinema brasileiro nunca se interessou pelas séries de livros da linha Vaga-Lume , sempre com histórias intrigantes, cheias de mistérios, ação, e com pitadas até de terror. Não era um leitor fanático, mas gostava muito. Seja como for, O Mistério do Cinco Estrelas de Marcos Rey será adaptado para o cinema pela produtora RT Features . Só espero que façam um trabalho digno da obra e que essa seja a porta de entrada para que mais filmes baseados nessa coleção possam surgir.

Novidades sobre Death Note filme americano

No Japão Death Note já tem um punhado de filmes, mas a Warner ainda assim comprou os diretos de caganação... digo, adaptação, para produzir uma versão estadunidense. O diretor Shane Black diz que o projeto quase foi cancelado porque a Warner queria tirar alguns elementos sobrenaturais maléficos da adaptação, o que segundo Black iria descaracterizar muito a origem (ele já viu o que estão fazendo com Akira ?). Mas o diretor do próximo Homem de Ferro diz que a Warner voltou atrás e que agora o filme pode sair do papel com ele dirigindo a produção. No entanto, Black ainda terá pela frente Homem de Ferro 3. Então a coisa pode demorar um cadim.

Resenhas de DC Comics: The New 52 (resenha quadrinhos)

Ainda não consegui ler toda a primeira leva, porque é puta chato ler no computador, mas aos poucos vou finalizando. Faltam algumas edições para resenhar. Abaixo trago mais cinco edições. As da segunda leva estou pegando apenas algumas, as que melhor chamaram a minha atenção. O que quer dizer que só quatro até agora. Hehehe! All Astar Western #01 Eu ainda não tinha lido nada do que Justin Gray e Jimmy Palmiotti vinham fazendo com o Jonah Hex, mas sabia que o material deles vinha sendo bem cotado. Agora tirei minha “prova dos nove”. Muito boa a interpretação dos dois roteiristas para o personagem de Western da DC Comics. Fiquei com vontade mesmo de ler tudo que esses caras fizeram com o Hex antes do “ reboot ”. Dá pra ver que eles têm o domínio do texto e sabem mesmo o que estão fazendo. A arte de Moritat também ajuda bastante, pois é “simples” e não desconcentra na hora de ler. O cara tem um traço muito sutil. Uma boa HQ sem dúvidas. Primeira impressão quando olhei: Interessante. Imp...

Quadrinho nacional em pauta

Eu achava que só eu pensava assim, mas uma entrevista com o criador do Zé Gatão , o artista Eduardo Schloesser , conduzida por Michelle Ramos , mostra que alguns artistas pensam como eu em vários pontos. O grande Schloesser se mostra um cara consciente, sóbrio do que funciona e não funciona dentro do nosso “mercado” de quadrinhos nacionais e com propriedade não tem receio de tocar na ferida de muitos. É fato que o quadrinho nacional padece de muitos pontos, principalmente de um mercado de físico. Não temos mercado! Temos espasmos aqui e ali, e boa parte do quadrinho brasileiro é feito através de produções independentes e o resto são pequenas apostas de editoras pequenas ou medianas dentro do filão de volumes feitos em sua maioria para livrarias a preços fora da nossa realidade. Não culpo as editoras. Culpo o mercado mesmo que não suporta material interno com uma concorrência justa. É muito mais fácil a Panini Comics vender um produto importado como Superman ou Homem-Aranha, que já se ...

Star Wars 3º Temporada (resenha)

Essa temporada é atípica, ao mesmo tempo que interessante. Eu nunca vi um seriado, seja de que natureza for, dar “voz” aos personagens secundários como foi feito na terceira temporada de Star Wars- Clone Wars . Pelo menos eu nunca vi. Uma coisa é aquele personagem “x” ou “y” ganhar destaque num episódio ou outro, mas sempre com a presença dos protagonistas principais na trama, mas nessa temporada de Star Wars personagens fortes como Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi acabam nem dando as caras em muitos episódios ou apenas fazendo aparições “especiais”. Quem assistiu sabe do que estou falando. Claro que já episódios com eles, mas mais pelo final do quê pelo corpo da série. Quem é fã de Star Wars sabe que essa criação tem algo chamado de Universo Expandido, que vai além dos filmes com quadrinhos e livros principalmente. Quando a nova trilogia surgiu um novo seguimento foi adicionado a essa expansão com a série animada em 2D Clone Wars (2003) criada por Genndy Tartakovsky de Samurai Jack....

Walking Dead renovado para 3º temporada

Inevitável, né? Quando o primeiro episódio da segunda temporada quebrou recordes de audiência, a ACM logo renovou o programa para mais uma temporada. Quando uma coisa é bem feita, os frutos são esses. Os produtores levaram a sério o seriado baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman e com isso ganharam uma seleção enorme de fãs. Que venha mais então, e que as TVs aprendam como que se faz uma série baseada em quadrinhos.

Superman mendigo!

Fotos de set revelam Clark Kent todo rasgado pedindo esmola as pessoas, que correm do doido barbado e seminu. Coisa bizarra! Hehehe! Não, num é isso não! A cena parece ser um resgate com o Homem de Aço assumindo uma posição de “vamos lá, seus molengas, querem viver pra sempre?”-- esse texto acho que é de Tropas Estelares. Seja como for, o mendigão tá mandando o povo sair do meio de alguma merda no que parece ser um heliporto de uma plataforma de petróleo e derivados.

Tira da Pesada 4? Esqueça!

O ator Eddie Murphy foi claro: não haverá um Tira da Pesada 4 como o diretor Brett Ratner ter afirmado que poderia haver alguma chance de rolar sim. No entanto, o ator diz que uma série de TV pode acontecer e tudo seria baseado no filho de Axel Foley (Murphy nos filmes) que a esta altura, seria o chefe de policia de Detroit. O ator diz que apareceria no piloto e em algumas participações especiais. Isso ainda não está certo, mas pode ser que nos próximos anos tenhamos uma série de Um Tira da Pesada. Ou não! Mas Murphy mostra que é um ator consciente ao dizer que prefere não fazer um quarto filme a ter que fazer um longa só por fazer, sem conteúdo nenhum. Mandou bem, hein?

Os Incríveis 2

O diretor Brad Bird , diretor de Os Incríveis e do sensacional Gigante de Ferro (e que atualmente cuida de Missão: Impossível 4 ) revelou que tem algumas ideias para um segundo filme de Os Incríveis, mas que precisa de mais tempo para poder compor o longa todo, ou não vai rolar. O cara tem um pensamento bacana, e diz que não irá fazer um filme pensando na bilheteria de estréia, hoje termômetro besta pra louvar ou aniquilar qualquer produção- engraçado como não existia isso nos anos de 1980 pra baixo e até mesmo em algumas produções dos anos de 1990. Hoje tudo se basea em números, datas, hora certa, pra poder o filme ser “bom”. Bem, Bird falou que quando tiver uma ideaia que seja tão boa quanto a do primeiro filme ou melhor, ele começa a produzir a sequencia.

Dreadstar relançado no Brasil

A Devir está lançando um encadernado de luxo com as origens do personagem Dreadstar do roteirista e desenhista Jim Starlin conhecido por suas obras “galácticas”. Salvo engano, todo o material do personagem criado nos de 1980 já saiu aqui pela Editora Globo. A edição da Devir reuni as edição #01 a #09 da revista Epic Illustrated que saiu entre 1980 e 1981. A edição tem 128 páginas, formato 22,5 x 27,5cm e custa R$ 53 paus. Quem não conhece, pode até curtir. Quem já conhece, pode adquirir com uma qualidade gráfica de responsa. Quem não tá nem aí... bem, num tá nem aí. Hehe!

Assombrado Retumbante

Produção nacional de Irapuan Luiz e Michelle Fiorucci e que trás também Jackson Jorvan Swiech , Didi Fiorucci , Fernando Cesar Bastos e Gilberto Bastos e mostra alguns contos de terror na cidade de Palmeiras com seres como Tropeiro Fantasma, Corpo Seco, Noiva de Branco e o sempre bacana lobisomem. Parece bacana e bem sacado. Para maiores informações siga o link abaixo: http://www.ilustrepalmeira.com/

Os Berbils em Thundercats

A série animada dos Thundercats do Século 21 é um pouco diferente da original dos anos de 1980, mas vem tentando resgatar alguns dos personagens mais emblemáticos do programa. Agora o nono episódio trará os robozinhos “ursos” Berbils. Eles parecem que não mudaram muito, né? Pode ser interessante. Imagem acima.

Torre Negra na HBO

Acabou a frescarada. A série de A Torre Negra será exibida de produzida dentro da HBO , grande emissora que costuma produzir grandes seriados a exemplo de Roma e o recente Guerra dos Tronos . Com isso agora o produtor Brian Grazer procura agora um estúdio para bancar o primeiro filme, e claro, consequentimente os filmes seguintes, que será uma trilogia em conjunto com a série de TV funcionando tudo como um só. Meio despirocado e ousado, mas pode dar certo. Não há datas para nada por ora.

Harry Potter recolhido das prateleiras

Se você tem planos de colecionar Harry Potter vá logo as lojas para comprar seus filmes, pois a partir de 29 de dezembro a Warner não pretende mais repor os estoques dos oitos filmes do bruxo. A partir dessa data, apenas o que estiver na loja será vendido, finalizado o estoque, já era. No entanto, as vendas em sites continua normalmente. A Warner que valorizar os filmes para poder relançar mais tarde muito provavelmente nos cinemas em 3D e aos poucos ir relançando tudo de novo em versões de alta definição para mercado direto nas lojas. Parece que Harry Potter ainda irá render muita grana para o estúdio, mesmo depois do seu fim. Quem disse que o cachorro quer largar o osso, né?

Tira da Pesada 4 ainda pode rolar

Simbolo universal da rosquinha O diretor Brett Ratner falou sobre um possível Tira da Pesada 4 e diz que sim, ainda pode acontecer. O diretor estava ligado a quarto filme da série, mas muita coisa rolou, e nada foi feito. Agora que está trabalhando com Eddie Murphy em Hong Kung Fu , que ainda está meio embrionário, o diretor diz que um futuro Tira da Pesada 4 pode acontecer sim, mas não agora. Ainda precisa ter as ideias lapidadas. Apesar de a idade começar a chegar para o ator, isso não será um problema, claro. Veja o Bruce Willis , ainda tá aí fazendo Duro de Matar e outros filmes de ação. Murphy ainda tem muito gás pela frente. Espero que role mesmo. Aproveitando o incejo, o diretor ainda diz que um A Hora do Rush 4 dificilmente acontecerá.

Marvelman sendo planejado?

O artista Chris Westo n diz estar desenha algo para Marvelman , personagem que fora adquirido pela Marvel Comics num reboliço da porra, e até agora a editora só tem reeditado suas histórias sem criar nada como ele. Parece que ainda há alguns entraves contratuais, de direitos, sei lá (não tenho certeza), mas que tá na hora da Marvel mexer esse traseiro gordo, está sim. Não se sabe ao certo se Weston está fazendo uma arte solta, promocional ou coisa assim, mas se a Marvel tem um trunfo na manga, pode apostar que Marvelman é um deles... se a editora souber usar, claro. Vamos esperar pra ver qualé. Eu gostaria muito de ver o material de Alan Moore reeditado no Brasil com toda sua “graça”. Esse parece ser digno de uma edição caprichada, daquelas que te mete a mão no bolso. Hehehehe! Oh, céus!

Novo volume de A Turma do Xaxado

Ainda este mês o grande Cedraz está lançando uma coletânea com tiras da Turma do Xaxado que será lançado na Bienal do Livro da Bahia agora dia 30 de outubro. Muito bacana. Gosto muito do trabalho do Cedraz. Bom, Xaxado- Ano 4 tem 365 tiras em ordem cronológica, isto é, um ano inteiro de uma tira por dia! Muito bom! Vale o investimento.

Hellblazer Volume 2 pela Panini

A republicadora Panini Comics está relançando Hellblazer do começo em formato de encadernados e com o subtítulo de Triângulos Infernais vem aí mais uma sequencia de história do começo do personagem no universo Vertigo da DC Comics . A edição apresentas HQs #7 a #10 da série original mais duas de Monstro do Pântano nas edições de #76 e #77 todos com textos de Jamie Delano e arte de John Ridway , e participações de nome de peso como Rick Veitch , Tom Mandrake e o sensacional Alfredo Alcala ! Grande artista. A edição encadernada tem formato americano, 176 páginas e custa R$ 19,00 contos. Acho que tá no preço.

Dois títulos Marvel cancelados

A Marvel como eu disse certa vez, tem muitos títulos duvidosos. Lembra na época da forçada de barra com o Deadpool tentando fazer o personagem ser super popular descoladão? Uma pancada de títulos de um personagem de segundo escalão que funcionava bem dentro dos X-Men e até funcionava bem com apenas um título, mas umas quatro revistas por mês fora minisséries e especiais, é pedir pra tacar sal na ferida. Agora a editora está cancelando Tropa Alfa (que mal tinha estreado uma mini) e Homem de Ferro 2.0 , claro que uma forçada na imagem da linha do personagem. Tropa Alfa com Greg Pack , Fred Van Lente e Carlos Pagulayan cai na oitava edição e Homem de Ferro 2.0. cai na décima segunda edição com textos de Nick Spencer e arte de Ariel Olivetti . Tá na hora de cortar é mais títulos “X” isso sim.

Criação em quadrinhos na Recreio

Tem sido mais recorrente essa vertente. A Revista Recreio estará estreando a HQ Insectron em visual japoronga, com Robson Mouro no lápis, Zuza Avelino na arte-final, Vanessa Reyes nas cores e Kris Zullo na... “direção geral” do trabalho que sairá durante 23 semanas (é muita coisa). A nota no Universo HQ não especifica muito bem a extensão do projeto, mas pelo menos fica claro que é mais um produto que recorre aos quadrinhistas nacionais, o que é muito bom. Falta maior divulgação (mais apurada) por parte dos envolvidos. Por isso que às vezes é difícil falar de quadrinho nacional... quando os caras nem sabem se promover.

Tintin na capa da Time européia

O filme de Steven Spielberg com produção de Peter Jackson já está para estrear na Europa, ainda este mês, nos Estados Unidos só no final de dezembro e no Brasil, também conhecido como cu de puta (pois é sempre lembrado na hora de se vender e gerar dinheiro depois dos outros) só estréia no final de janeiro, depois claro, que todos os sites e blogs “estrearem” ele num Torrent mais próximo de você, ganha uma capa interessante na Time européia com o Tintin nela, com matérias, curiosidades e informações a cerca da criação do belga Hergé- e suas polemicas também.

Chuck Norris aparece em Mercenários 2

Cara, muito legal. Muito mesmo! Chuck Norris dá as caras numa foto de set de Os Mercenários 2 ao lado de Terry Crews e Dolph “tô acabadaço” Lundgren . Acho que é o “sonho” de todos fã de filme brucutu dos anos de 1980 é ver Sylvester Stallone , Bruce Willis , Arnold Schwarzenegger e Chuck Norris juntos. E com o acréscimo de Jean Claude Van Damme . Diversão pura. É uma festa! Uhhh! Mercenários 2 tem direção do pípocão Simon West e deve estrear em agosto de 2012.

Akira tem mais novidades

Parece que a Warner quer mesmo tirar o filme (ou filmes) do papel o quanto antes. Boatos na Internet já dão conta de que a Warner quer a bizarra Helena Bonham-Carter como a versão Lady Miyako de Akira e Gary Oldman como O Coronel. Claro que é um boato que está apenas circulando, mas novidades devem surgir em breve sobre o assunto agora que diretor, roteiro e aprovação do estúdio estão acertados. Se tudo correr bem, até o começo de março as filmagens devem começar. A adaptação será isso mesmo: uma adaptação muito longe do original. Não sou de “prever” antes da hora, mas num dou nem 50 centavos nisso que de Akira num tem praticamente nada.

Shaolin Cowboy continua

Eu já tinha pego isso na Internet faz tempo, mas nunca cheguei a ler. Tem um visual muito legal, mas parece meio “Image Comics”. Num sei, tô chutando aqui. Talvez até seja bom, e a arte de Geof Darrow ajuda muito a desviar a atenção do roteiro para as “figuras”. Seja como for agora uma sequencia foi anunciada para sair pela Dark Horse - anteriormente a primeira mini saiu pela Burlyman Entertainent dos irmãos Wachowski . Um dia vou tentar ler isso pra ter uma melhor impressão, mas se vale de consolo, a arte desse filho da puta é sensacional!

Notas sobre A Torre Negra no cinema e TV

Puta projeto que realizaria três filmes e uma série de TV estava (está) perigando não acontecer, porém, os envolvidos, claro, afirmam que vai “dar tudo certo”. É um projeto complicado e muito caro, e por isso os estúdios estão receosos e nenhum até aqui quis bancar o projeto, que agora busca financiamento independente (?!) para depois ser vendido para os grandes estúdios. O fato é que de acordo com o produtor Brian Grazer os caras conseguiram cortar uma parte do roteiro que estava “insatisfatório”, economizando mais de 45 milhões de dólares (imagina essa passagem, hein?). Mas por mais “positivo” que as coisas comecem a parecer, se alguma coisa tiver que rolar agora, só depois do meio do ano que vem. Daqui pra lá muita água vai rolar.

War Heroes ganha nova casa

Antes a adaptação de War Heroes , criação de Mark Millar , estava nas mãos da Sony , que desde 2008 parecia interessada em levar os quadrinhos ao cinema, mas parou só na vontade. Agora a Universal Pictures pega o abacaxi. A trama mostra que na guerra do Irã os Estados Unidos estavam com problemas para alistar e resolveram investir em super soldados para entrar em combate. A primeira noticia ruim é que os incompetentes roteiristas Joshua Oppenheimer e Thomas Dean Donnelly estão entrando em negociação para assumir o texto. Os caras escreveram as bombas Sahara, Dylan Dog (esse ruim demais) e o fracassado Conan novo. E tem gente que ainda considera esses caras para escrever um roteiro? Hollywood burra mesmo. Ainda não há um diretor, cronograma ou atores em vista.

A Dança da Morte perde e ganha diretor

Adaptação de uma obra de Stephen King , A Dança da Morte teria David Yates como diretor e Steve Kloves como roteirista- dupla dos três últimos Harry Potter . Mas os caras dançaram (essa foi infame). Agora a Warner chama Ben Affleck para o cargo de diretor. O ator vem ganhando cada vez mais notoriedade como diretor e sim, ele vem fazendo bons filmes. Gostei muito de Atração Perigosa. É um filme sóbrio. A Warner quer transformar o livro único de quase 1000 páginas numa série de filmes. Pra quê ganhar só com um quando pode ganhar com vários? Além disso, a adaptação ganha em detalhes, que outrora poderiam ser suprimidos em um único filme de duas horas. A trama mostra um mundo assolado por uma epidemia e poucos sobreviventes tentam converter a situação que é ainda mais complicada por conta de um ser maligno. Coisas de King. Sem datas por ora.

Mundo dos Super-Heróis #29

Ahhhhhhhhh, cara! Agora fiquei de pau duro! Uma Mundo dos Super-Heróis com a capa sendo Star Wars! Gozei! Hahahaha! A próxima edição da melhor revista do gênero que o Brasil já viu trará o maior ícone da cultura pop de massa criada na década de 1970: Star Wars. A edição promete mostrar de tudo da mega saga intergaláctica do jeitinho que só essa maravilhosa revista sabe fazer. A edição ainda tem outros atrativos como uma matéria sobre o Venon, a nova série animada dos Vingadores, Batman- The Brave and the Bold e outras matérias bacanas. Vale sempre essa revista. Infelizmente primeiro o eixo sul-sudeste será abastecido apenas com Salvador, Brasília e Goiânia que também estão na rota. O resto do Brasil recebe dois meses depois. Esse sistema é bom para os negócios, eu não o censuro. Mas teve uma edição que saiu duas vezes aqui em Fortaleza. Quando entrei em contato com o editor Manoel de Souza, ele me disse apenas que era um sistema de relançamento e me sugeriu fazer a assinatura da revis...

O retorno de Dentes-de-Sabre

Pra começo de papo eu nem sabia que ele tinha morrido! Hahahaha! Ai, ai! O fato é que Jeph Loeb vai trazer o “nêmeses” de Wolverine numa revista mensal! Quem foi que concordou com essa putaria, cara? Isso é sério? Mensal? Com Jeph Loeb escrevendo? Porra, Marvel: assim a coisa fica preta! Lendo a matéria no site Universo HQ descobri (!) que o Dentes-de-Sabre morreu em 2007 numa história pífia pelo que pude ver, em que o roteirista Jeph Loeb (ele mesmo) resolve matar o vilão com uma espada mística (hahahaha) em que Wolverine arranca a cabeça do Dentes-de-Sabre. E pra matar “bem matado”, o roteirista Jason Aaron mata a “alma do vilão” num embate entre os dois arquiinimigos no inferno! Puta merda! Sério? Essa revista num tinha editor não nessa época? Cara, que bom que num comprei porra nenhuma disso. O pior é saber que o próprio Loeb vai trazer o vilão de volta! Bwa-hahahahahaha! E depois? Só falta o Wolverine partir a Lua no meio com uma “garrada”. Hahahaha! Porra, Marvel... assim tu se...

Marvel Comics restringindo gente

A Marvel Comics a nunciou a demissão de alguns funcionários, todos envolvidos nos setores de produção e circulação. A medida parece ser uma forma de diminuir gastos e isso está atingindo até os profissionais ligados diretamente aos quadrinhos. A editora está restringindo os contratos exclusivos, diminuindo o valor pago aos profissionais freelancers caso a edição não vá tão bem, e cortando custos também nos setores ao site e vendas digitais. Uma recessão na Casa das Ideias? A punhalada da DC bateu forte? Acho que nada disso. O problema aqui talvez seja mesmo o mercado estadunidense que está em baixa e mesmo com todo reboliço que a DC fez, as vendas por lá não são mais as mesmas. A Marvel sempre vende mais que a DC, também por conta de que parece que tem mais títulos e todos os tipos. Mas talvez o leitor esteja cansando da mesmice. Sei lá. Só posso mesmo especular.

Queda nos quadrinhos nos Estados Unidos

Depois de um mês eufórico por conta do “reboot” da DC Comics , o mercado apresentou uma baixa significativa esse mês, com menos euforia. Mas isso era esperado. Vamos ser realistas, muita gente tava comprando as edições #01 de The New 52 pra depois revender mais caro pela Internet. Isso ficou bem claro! Mas agora as edições seguintes serão mais seletivas, muita gente não deve voltar pra comprar títulos duvidosos, e isso tem de ruma. Há revistas como Gavião Negro, Os Novos Guardiões: Lanterna Verde, Grifter, Homens de Guerra, OMAC entre outros, que são muito ruins, não sairão tanto como saíram na primeira etapa. No entanto, as lojas ainda dizem que as vendas estão melhores do que antes, que a procura ainda é boa. Os leitores agora estão escolhendo seus títulos com mais cuidado e muita coisa deve dançar nos próximos meses por falta de leitor. Eu gostaria muito que essa mídia continuasse alta, mas é fato que ela vem perdendo para as novas tecnologias. Vai chegar uma hora que tudo num vai ...

Mais vídeo de King of Figthers XIII

Como eu adoro esse jogo! Lembro de “trilhar” lugares distantes para jogar nas locadoras de games que tinham Neo Geo (na época) para poder jogar essa série. Hoje dá pra jogar até no PS2, mas quanto mais arrumadinho, melhor. Eis acima mais um vídeo do no game. Cara, tô doido pra jogar isso! Uhhh!

Akira ganha sinal verde

Finalmente! A Warner tirou a mão da roda e vai colocar o clássico anime Akira pra frente. O diretor espanhol Gaume Collet-Serra comandará a adaptação. Atualmente os cineastas espanhóis estão muito em alta no mercado de Hollywood. Até aqui quem lidera o favoritismo para viver Kaneda é Garret Hedlund de Tron: O Legado , e claro, ele não se chamará “Kaneda”. Infelizmente a adaptação será mesmo uma “puta adaptação” tirando todo o peso do original e recriando em cima de conceitos ocidentais. A adaptação será dividia em dois filmes que podem começar a ser filmado entre fevereiro e março de 2012, afinal, o roteiro que passou pelas mãos de uma porrada de gente já está pronto. Reza a lenda que Andrew Garfield , James McAvoy e até Robert Pattison estariam cotados para viver a versão estadunidense de Tetsuo. Leonardo DiCáprio é um dos produtores do filme e Katsuhiro Otomo também fora confirmado como produtor executivo, mas até agora até onde sei ele não falou muito ou nada sobre essa “vers...

Problemas em Caça-Fantasmas 3

Parece que as coisas só empacam! Todos estão engajados no terceiro filme, quando digo todos, são todos mesmo; incluindo elenco original, diretor, roteiristas e estúdio, o único que tá cagando e andando é Bill Murray que até aqui não decidiu porra nenhuma. A Sony quer muito fazer o terceiro filme, mas parece ter decidido que sem Murray, o projeto deve ser cancelado. O ator vem com negócio de cu a um bom tempo, ora diz que acha interessante, ora dá entender que tá pouco se fudendo. Com isso quem “perde” são os envolvidos e os fãs, que gostariam muito de ver um terceiro filme na telona com a tecnologia de hoje. Eu sou um desses. Atualmente a Sony está exibindo o primeiro filme nos Estados Unidos. Uma espécie de termômetro pra “ver qualé”. Se Murray sair de muro, o filme deve começar a ser rodado ainda no começo do ano.

Battlestar Galáctica nos cinemas

Opa, opa! Essa nota já vinha circulando, mas agora ficou mais série e como. A Universal Pictures contratou o roteirista John Orloff para escrever o roteiro da adaptação da série homônima criada em 1978 por Glen Larson , e que ganhou uma versão muito bacana alguns anos atrás. E tudo indica que Bryan Singer irá dirigir o filme. No entanto, antes o diretor terá que conduzir Jack the Giant Killer para a Warner e ou a Universal procura outro cara, ou espera o diretor de X-Men e Superman: O Retorno.

Justiceiro na telinha

A Fox comprou da Disney/Marvel os direitos para produzir uma série de TV do Justiceiro . Ainda é cedo para dizer como será o seriado, mas pelo menos já um piloto garantido. Uma sinopse foi revelada e diz que Frank Castle e não revela nada da origem do personagem como o assassinato de sua família que o transforma no Justiceiro, apenas diz que ele irá levar “justiça” as pessoas que são vítimas do sistema (se fosse no Brasil ele ficaria doido). A Marvel cuidará da produção ao lado de Ed Bernero de Criminal Minds . Tudo indica que em 2012 o Justiceiro vai ganhar uma nova chance na mídia. Depois de três filmes que não deram em nada (um na década de 1980 e dois há alguns anos) o personagem pode cair na boca do povão ou se fuder como a Mulher-Maravilha .

Grande Dragão Branco filmado no Brasil

Que o remake de O Grande Dragão Branco se passaria no Brasil, isso era fato. O que não estava confirmado era se o filme seria rodado no Brasil. Mas agora está confirmado. O Rio de Janeiro será o palco da nova versão que será dirigida por Phillip Noyce ( Salt ) que parece que evidenciará o jiu-jítsu e a capoeira. É comum de uns tempos para cá filmes se “passarem no Brasil”, mas com as filmagens em outros paises latinos emulando o nosso. A Rio Filme dará a ajuda logística a produção, assim como fez com Velozes e Furiosos 5 nas poucas filmagens por aqui. Nenhum elenco fora confirmado ainda.

Próximo filme de George Romero

O verdadeiro Zumbi George A. Romero está de volta com mais um filme sobre mortos-vivos. O diretor comprou os direitos da adaptação de The Zombie Autopsies , que mostra a autópsia dos mortos-vivos pra saber como eles funcionam e tentar, claro, encontrar uma “cura”. O livro fora escrito pelo médico Steven C. Schlozman o que garante aí detalhes mais sórdidos dos procedimentos a serem feitos pelos médicos que realizam as análises.

Wacthmen 2 ainda em pauta

A DC Comics parece que ainda está tentando levar a ideia de um Watchmen 2 adiante. Grant Morrison confirmou o interesse da editora no projeto e chegou até convidar o roteiristas –que recusou a comenda. Muitos profissionais ligados a DC vêm negando que ainda aja um movimento no sentido de levar o projeto adiante, mas o colunista do Bleeding Cool , Rich Johnston afirma que dentro das paredes da editora a ideia é de usar os personagens diversos em especiais e claro, numa continuação direta. Nomes como Darwyn Cooke , J. Michael Straczynski , Brian Azzarello entre outros estariam envolvidos, mas nada fora confirmado.

Último filme de River Phoenix nos cinemas

O ator River Phoenix ficou conhecido principalmente por ter vivido o jovem Indiana Jones em A Última Cruzada (1989) e era um ator bem promissor. Quem assistiu a Conta Comigo (1986) sabe do que falo. Infelizmente o jovem prodígio faleceu em 1993 antes de terminar o filme Dark Blood do diretor George Sluizer de O Silêncio do Lago . Agora 18 anos depois uma nova edição está possibilitando que o filme saia do limbo e vá para os cinemas em 2012. Sluizer está fazendo alguns ajustes para poder adequar a trama de um eremita que mora perto de um campo de testes nucleares aguardando o “fim do mundo”. Um casal bem sucedido acaba encontrando o local e o personagem de Phoenix traça a esposa do “magnata”. O diretor irá procurar Joaquim Phoenix , irmão de River, para narrar alguns trechos em OFF , pois acredita que ambos têm o tom de voz bem parecido. O negócio é o doido aceitar. Para quem não lembra, ele desistiu de Hollywood para virar cantor de rap. HAH! Doido.

Cartaz do novo Massacre da Serra Elétrica 3D

Mais um filme. De novo contando a história dos maníacos do meio do mato que adoram arrancar uma “pelizinha” dos pobres diabos que atravessam seu caminho. No novo filme intitulado de “3D” a trama deve começar bem de onde o original parou com Heather (Alexandra Daddario) herdando uma casa no meio do raio que a parta com seus malucos assassinos preferidos. O filme tem direção de John Luessenhop do fraco filme Ladrões. O filme só deve estrear daqui (só) um ano.

Cartaz de 11.11.11

O diretor de Jogos Mortais 2, 3 e 4 Darren Bousman está para lançar seu filme cujo escritor que perde esposa e filho e viaja para a Espanha onde estão são irmão e pai doente. Por lá o cara pira na batata e começa a ver o número 11 em todo canto, fora alguns avistamentos sombrios que de são muito mais do que se espera. O filme, claro, estréia no dia 11 de setembro (11) de 2011 nos Estados Unidos e Brasil. Acima um cartaz fora divulgado. Fiquei relativamente curioso por essa produção, por mais que Jogos Mortais que ele dirigiu tenham sido fracos.