Pular para o conteúdo principal

Thunder-Thunder-Thundercats... HOOO!

Eu falava isso quando eu era criança na década de 1980. Aliás, toda criança na época falava isso! Quando a Globo começou a exibir o programa em 1986, eu ainda nem tinha 10 anos de idade, mas já tinha uma infinidade de bugigangas baratas relacionados a série animada dos “Gatos Trovão”. Na época tudo era mais simples. Muito mesmo! Ninguém comprava para colecionar simplesmente ou guardar numa estante pegando poeira para se gabar para os amigos. Naquela época a gente comprava essas quinquilharias para brincar! Thundercats ao lado de He-Man, Caverna do Dragão, Comandos em Ação, Transformers e tantas outras animações da época era um sucesso estrondoso! Hoje tudo num passa de marketing, séries de brinquedos, games, etc. Poucas são as crianças que gostam de brincar de “seu desenho animado favorito”. Quando eu era criança todos da minha idade brincavam. Hoje não. Talvez os bordões heróicos tenham se perdido e o Ben 10 e outros similares não tenha essa “magia” como alicerce.

Mas eu escrevi tudo isso para mostrar como essas criações realmente eram mágicas! Atualmente numa TV local chamada TV Diário está sendo exibido, mesmo que em “looping” a série animada dos Thundercats pela manhã e já cheguei a ver até mesmo a tarde. Não sei que hora isso passa com certeza, mas foi legal ver não apenas um, mas duas crianças gritando no meio da rua o “Thunder-Thunder-Thundercats... HOOO!”. Você num vê moleques dizendo “Vai Ben 10”, simplesmente porque essas novas animações não têm apego infantil decente. Eu poderia dizer que são novos tempos, que as crianças de hoje não ligam mais para seus heróis de TV ou quadrinhos ou cinema até, ou que esses novos produtos não tem carisma “X” para tal, mas o fato é que Thundercats conseguiu com que duas crianças nos dias de hoje gritassem seu mais alardeado bordão com propriedade. Isso é legal! Isso mostra que há espaço para desenhos em série com pegadas realmente para crianças. O público que assiste séries animadas hoje são os mesmos de 20 anos atrás e as crianças que hoje as assisti, não tem embasamento para comparar as séries animadas criadas em 1980 para as séries criadas hoje, e por tanto, tá tudo bem (pra elas) como está.

Infelizmente quando a série animada tem aquela cara mais “infantil” os nerds “velhos” e super “sábios” execram o programa, esquecem que já foram crianças, o que causa um efeito dominó com o cancelamento da série, a incapacitação de novas do mesmo calibre para os pequenos, que no final, acabam tendo que engolir o que vier como a série séria e violenta Os Vingadores, por exemplo. Não me leve a mal: eu adorei Vingadores. Era como tinha que ser... pra mim! Mas e para as crianças? Elas assistem porque não tem outros Vingadores para a idade e cabecinhas delas. Aquilo fica sendo sua base para tudo e formamos crianças menos crianças. Eu e muita gente de 20 anos atrás tiveram sua iniciações com He-Man, Thundercats, Transformers, entre outros, mas as crianças de hoje não. É como começar um game na fase 5 invés da fase 1.

Comentários