
Uma febre! Muito antes da Internet ser como é hoje, o fã de quadrinhos só tinha acesso as suas informações sobre quadrinhos e afins através de revistas especializadas e as tais revistas se tornaram comuns entre 1994 e deve ter tido vida e sobrevida até meados de 2002 por aí no máximo, depois a Internet virou o principal portal para informações sobre o assunto. O fato é que em 1996 todo mundo queria ver a Image Comics no Brasil, a “editora sensação” que já não era tão “sensação” assim pelos Estados Unidos, mas no Brasil tudo chegava atrasado mesmo. Eu queria muito ver isso, meus poucos amigos que gostavam de quadrinhos também queriam e Jim Lee ainda era um “deus” para todo mundo. Um pouco antes a Editora Abril lançara Spawn e foi um sucesso. Então do nada a Editora Globo entra na porrada e lança a Wizard Brasil e no mês seguinte lança quatro títulos da Image Comics e um deles era WildCats. Uau! Eu sai da banca com uma “WildCat#01” em formato americano, com um preço para a época convidativo e eu teria o trabalho do “deus Lee” para ler em toda sua grandiosidade.
Não preciso dizer que eu gostei daquilo. Eu gostei porque estava extasiado com o trabalho do cara que todo mundo queria ter. Cheguei em casa, li de cara e já estava contando os dias para a edição #02. Algum tempo depois vi que era um material pra lá de fraco, eu ainda não tinha tanto discernimento assim sobre quadrinhos como tenho hoje e aqueles painéis cheios de poses, ação, explosões, bravatas piegas, e aquelas cores! Ohhh! Foi demais. Uma sensação que hoje não sinto mais com qualquer quadrinho. Acho que a última vez que senti isso foi quando eu comprei um encadernado do Monstro do Pântano. Pro bem ou pro mal WildCats foi uma revista que causou muito reboliço nos fãs por aqui, pelos menos aquele mais comum que não tinha tanta comunicação com a “verdade” lá fora. A coisa era tão fraca que os leitores começaram a sumir da revista e a Globo cancelou foi tudo quinze edições depois. Depois disso os personagens passaram por diversas republicadoras pelo Brasil sem fazer muito sucesso. Nem nos Estados Unidos faziam, viviam sendo cancelados e relançados. Eu sempre gostei de WildCats, mais dos personagens do que das histórias.
A capa acima é da versão estadunidense. Como estou sem scanner não puder fazer uma da minha edição e as que encontrei pela Internet estavam com a resolução muito ru
Comentários