Nicolas Cage em testes de uniforme
Em 1996 Kevin Smith entregou o roteiro de Superman Lives para a Warner cujo filme traria o Homem de Aço de volta aos cinemas depois do fracasso Superman IV lá em 1989. Reza a lenda que o roteiro de Smith era fantástico, que traria vários personagens do universo DC e que seria baseado em A Morte e o Retorno de Superman. Smith ainda não era um grande conhecido do público e tinha apenas O Balconista, Barrados no Shopping e Procura-se Amy no currículo. Para a direção Tim Burton e como o personagem principal, Nicolas Cage- que lutava todos os dias contra Burton e o produtor Jon Peters pelas ideias estapafúrdias. Então quando a pré-produção começou, muita coisa desandou.
Kevin Smith brigou várias vezes com diretor e produtor
Burton e o produtor Joh Peters começaram a dar pitacos estranhos como o Superman não voar por conta dos efeitos caros e teria um “Supermóvel” e que o uniforme deveria ser escuro, pois segundo Peter era muito afeminado. Uma das inserções de Peters foi que o Superman deveria enfrentar uma aranha gigante e ter olhos assassinos. Além do uniforme negro, o personagem ganharia um uniforme translucido que mostraria seus órgãos vitais. Por muito tempo essa produção ganhou várias nuances. A Warner gastou muito em pré-produção e outros custos internos. Foram dois anos até o estúdio engavetar de vez a produção por não estar de acordo com o que Burton e Peters queriam fazer. Mas no final venceu o bom senso do estúdio que cancelou o projeto e engavetou tudo e se concentrou por um período em Superman vs Batman de Wolfgang Petersen e Liga da Justiça de George Miller- mas aí já outra história.
Um aranha gigante em Superman- Legado das Estrelas de 2003
Em tempo:
- Existe um documentário sobre essa produção chamado de The Death of 'Superman Lives': What Happened? e que pode ser encontrado na internet facilmente.
- Em 2006 a Warner lançou Superman- O Retorno com uma abordagem mais segura, mas ainda assim o filme foi um fracasso.
- Cogitou-se que Bob Dylan fosse Jor-el, o pai biológico do Superman
- Na minissérie Superman- O Legado das Estrelas, Mark Waid usou a ideia da "aranha gigante" como easter egg para os que conhecem a história do filme Superman Lives
Comentários