Pular para o conteúdo principal

Revista Wizard cancelada nos Estados Unidos

Era mesmo uma questão de tempo que isso acontecesse. Uma revista impressa uma vez por mês não tem como concorrer com uma via mais veloz e praticamente em tempo real vinda da Internet como o Newsarama ou Comic Book Resources. Aliás, nenhuma revista de informação tem como concorrer com a Internet. Não aquelas que pretendem dar furos e novidades. Quando se pensa em falar de algo, a grande já tem editado em seu formato digital. A Wizard marcou os fãs de quadrinhos nos Estados Unidos e era sem dúvidas a maior revista do gênero por lá, mesmo com todas as polemicas que circulavam a edição que era odiada por muitos profissionais.

Agora a revista existirá em formato online, mais ou menos ali como o próprio Newsamara, acredito eu. No Brasil a revista foi editada pela Editora Globo em 15 edições, depois passou pela Hangar 18 com apenas uma edição e parou na Panini Comics com muitas edições. Mas é complicado lutar contra a Internet quando se trata de informações. Apenas revistas xexelentas de fofoca tem força no mercado (pelo menos no Brasil) quando se trata de informações, já que são baratas e questionáveis. Uma revista sobre quadrinhos tem que ser nos mesmo moldes da brasileira Mundo dos Super-Heróis, que prefere focar em história das histórias em quadrinhos do que em informação do tipo “novidades”...! Por isso a revista é um sucesso entre os fãs de quadrinhos no Brasil. Bom, com isso a Wizard fecha sua porta e decreta uma virada nesse tipo de revista específica por lá.

Comentários

Anderson ANDF disse…
É a vida...
A WIZARD BRASIL era bacana, divertida. Tanto 15 as anteriores quanto as com "miolo pisa-brite". Entre as medidas que não gostei foi a PANINI ter continuado a numeração após mudarem pra WIZMAINA e lá pelas tantas (perto da edição 60, acho), zeraram a numeração pra depois fechar de vez.
EdPontes disse…
A Wizard da Panini era muito constragedora pelo fato de ser praticamente um "Catálogo" da casa, nada parcial. Isso facilitava muitas críticas a revista, fora aquelas HQ de miolo que muita gente não gostava. As últimas medidas acho que foram pra tomar fôlego, mas acabou morrendo na praia.