Pular para o conteúdo principal

J.M. Straczynski cospe no prato que comeu

O roteirista J.M. Straczynski tentou ventilar merda na série em quadrinhos do Homem-Aranha esses dias. Em seu Facebook o roteirista da aclamada Rising Stars e Esquadrão Supremo na linha Max, disse que depois de sua saída da série do Aranha a revista do herói apenas caiu em vendas. A reação foi imediata e foram de positivas e negativas com muito oba, oba chegando inclusive aos nomes de Stephen Wacker, editor da revista do Cabeça-de-Teia desde que Straczynski saiu da linha e enervou Mark Waid, roteirista que assumiu a revista depois dele (junto a outros). Com tantas polemicas, o fato é que de acordo com o site nerd Bleeding Cool, mostra que a fase One More Day que apaga o casamento de Peter Park com Mary Jane foi uma lenhada na série que perdeu pelo menos 1/3 dos leitores.

Já o editor Wacker mesmo sem apresentar números concretos diz que a base de Straczynski está errada e que tem que ser levado em conta que a revista do Homem-Aranha depois de sua saída passou a ter três edições por mês (isso porque todas foram canceladas e apenas Amazing Spider-Man continuou no lugar das outras, hoje é quinzenal). Vou dizer... lembro que quando Straczynski escrevia o Aranha no começo muito da mídia especializada elogiava o trabalho do cara, dizendo que fazia tempo que o personagem não passava por uma fase tão boa.

Eu li uma boa parte disso e de fato as HQs eram bem “Homem-Aranha” mesmo, divertidas e cheias de ação. O que cagou o pau? Joe Quesada não estava satisfeito com Peter Parker ter se casado e queria tirar isso. Straczynski não queria mexer nesse formigueiro, mas foi “obrigado” por Quesada e escrever essa putaria o que gerou várias polemicas entre leitores, Straczynski e Quesada culminando na saída do roteirista da Marvel de vez e indo para DC Comics. Hoje? O pouco que li do Aranha em bancas e até aqui via “scans” de fato é um nível muito aquém. Não sei o que vão fazer com o personagem, mas o Homem-Aranha pra mim hoje só existe na versão Ultimate.

Comentários