Pular para o conteúdo principal

Lanterna Verde- Série Animada (primeiras impressões)

Se quer minha opinião sincera sobre o piloto da série animada do Lanterna Verde, posso dizer com propriedade que dá de dez a zero no filme que foi lançado este ano. Antes de continuar a ler, vale dizer que há spoilers, hein? Certo então... O Cartoon Network lançou os dois primeiros episódios da série do Lanterna Verde para testar a receptividade, e eu num sei quanto aos Estados Unidos, mas se depender de mim, pode encomendar aí várias temporadas se continuar nesse bom ritmo. Primeiro falando da parte técnica: a animação em computação gráfica não é tão detalhada quanto Star Wars- Clones War, mas é tão bem animado quanto com a vantagem de ser uma modelagem mais dinâmica e limpa, o que facilita a absorção visual.

Quer dizer que não é poluído visualmente e consegue contar sua história sem desviar a atenção do espectador. Isso eu chamo de “gol”. Artes limpas funcionam melhor em muitos casos do que a arte “suja”- isto é, a arte detalhada demais. A animação em si é ótima. Agora quanto ao enredo, primeiro que os produtores, entre eles Bruce Timm da premiada série Batman- Animated e Liga da Justiça, apostaram numa abordagem mais abrangente e não ficaram na lenga lenga de recontar de novo a origem do personagem. Na trama inicial temos os Lanternas Vermelhos caçando Lanternas Verdes e espere por mortes, pois só nesses dois episódio em um temos pelos menos duas mortes categóricas e um planeta explodido. Gostei do texto, do formato e da ideia que se passou.

Não sei se continuará nesse vertente, mas espero que sim. Timm falou ainda que algum personagem DC deve aparecer, mas não será impactante. Por ora nada de Paralax (amém) e Kyle Rayne, ou Guy e John Stewart. Em 2012 o CN bota pra fuder e começa efetivamente a temporada.

Comentários