Pular para o conteúdo principal

Livro nerd pra presente

Natal chegando e você tem aquele amigo nerd fã de quadrinhos, jogador de Playstation, esperando a última temporada de Lost, que marca RPG todo fim de semana e que briga quando a questão é Star Wars vs Star Trek, e quer dar um livro de presente pra esse cidadão ou cidadã? Ahhhhhh, muito fácil. Vou dar uma dica de alguns livros bons que podem acertar em cheio o seu nerd preferido. Fiz uma pesquisa de dois minutos (hahahaha) e escolhi esses livros como certeiro.
Se ele é do tipo muito fã de cinema, a escolha é simples: dê a ele o Guia de Sobrevivência a Zimbis: Proteção total contra Mortos-Vivos de Max Brooks que saiu no Brasil pela editora Rocco. Não é muito difícil de achar. O livro como um bom guia te dar todas as formas de se escapar de zumbis no caso de uma epidemia e formas muito uteis de como se matar um com eficácia. Tudo muito didático. É um guia de fato prático... caso aja uma merda duma invasão por zumbis comedores de miolos. Acredite, seu nerd vai se amarrar. Todo nerd curte filmes de zumbis e trashs em geral. Eu pelo menos não conheço um nerd (de verdade- não confundir com geeks) que não curta.
Agora outro livro bacana pra se dar a um nerd é Hocus Pocus- Uma história de mágicos magníficos e suas incríveis façanhas de Paul Kiev, lançado a pouco no Brasil . Cara, que livro lindo! Em tudo! Toda a parte gráfica dele é fantástica! A começar não apenas pelo belo título traduzido, mas pela parte interna também. Na segunda capa e na primeira folha há imagens de pôsteres clássicos de mágicos dos anos 20,30 e 40 do século passado. No final do livro tem uns cartões com esses mesmo pôsteres e nos verso alguns truques de mágicas realizados por esses grandes nomes da mágica. A quarta capa é como se fosse um cartaz te chamando para entrar numa sessão. Muito bom mesmo! Vale à pena.

Agora um livro para aquele fã de quadrinhos. O Almanaque dos Quadrinhos- 100 Anos de uma Mídia Popular da Ediouro por Carlos Patati e Flávio Braga é super recomendado. Um verdadeiro guia de quadrinhos falando de praticamente todos os períodos, desde a Era de Ouro, passando pela Era de Prata até os mais atuais, bem, pelo menos até a época que o livro foi escrito. Mas ainda assim, ele se torna atemporal pela forma simples com que coloca a modernidade citando os quadrinhos que entraram para a história contemporânea da Nona Arte como Watchman e Cavaleiro das Trevas e não deixando de lado personagens como O Fantasma, Tarzan, entre outros.
Se seu nerd gosta de literatura, dois bons toques. O primeiro é A Estrada da Noite de Joe Hill, editora Sextante. Aqui o escritor coloca um roqueiro cinqüentão que busca objetos macabros e tem por “tara” jovens góticas 30 anos mais novo que ele. E o mais legal? Porra, Judas Coyne, o roqueiro, compra um fantasma pela internet. Isso mesmo que você leu. O cara compra um maldito fantasma pela grande rede! Caralho! Quer coisa mais cool que isso. Bem, o resto você deve ler e aproveitar. Agora outro bom livro. Na verdade, nem é bem o livro, mas o escritor em si. Dê qualquer livro de Bernard Cornwelll. O escritor inglês já escreveu pra mais de 40 livros e uma boa parte deles está disponível em nosso idioma. O escritor é um dos mais notórios romancistas de grandes épicos, com detalhes que beiram o realismo e uma visão pra lá de apurada. Pode apostar que qualquer nerd conhece o cara e vai aceitar qualquer livro escrito pro Cornell. Quer uns toques? Aí vai: As Crônicas de Arthur, A Busca do Grall, As Aventuras de Sharp e isso são trilogias e séries. É só pesquisar e escolher.
JustificarE para fechar, um dos meus livro favoritos: O Livro Perigoso para Garotos. Ele tem uma abordagem infanto-juvenil, porém, ele é aquele livro que pode agradar tanto o filho quanto o pai. Isso mesmo! O livro de Conn Iggulden e Hal Iggulden resgata aquelas brincadeiras e truques de quando se é garoto. Te ensina a escrever com tinta invisível, contruir casa em árvore, como aprontar (no bom sentido) quando se é um um garoto. Ainda tem algumas curiosidades sobre grandes batalhas (piratas), sistema solar, biologia, tudo de forma bem dinâmica e simples. Cara, um puta livro pra se ter na prateleira. Acredite!

Você ainda pode escolher algum livro do Neil Gaiman, Robert Ludlum, Douglas Adams, Terry Pratchett, Stephen King ou qualquer coisa que tiver fantasia no meio. Com certeza ele (o nerd) irá adorar. Ah, quem quiser me dar um desses livros acima, por favor, não faça cerimonia: eu aceito. Bwa-hahahahaha!

Comentários