
O Vozão (como é chamado por aqui) seguiu numa campanha firme, vitoriosa, arrancando pontos tanto dentro, quanto fora de casa. É verdade que já perto do final do campeonato o Ceará já não estava mais no ritmo alucinado que vinha fazendo em sua arrancada ali pelo meio do ano, mas ainda vinha conseguindo se manter firme. Enquanto isso, o rival Fortaleza acabou caindo para a terceira divisão gerando assim dupla comemoração dos alvinegros. A rivalidade entre as torcidas é muito forte aqui na Terrinha do Sol. Os torcedores se xingam de Tuf Gay (Fortaleza) e Ceará Gay (Ceará) o tempo todo. Imagina aí a putaria depois dos resultados de sábado com o Ceará vencendo e subindo para a Primeira Divisão e o Fortaleza perdendo de virada para o São Caetano e caindo para a Terceira Divisão. Foi fogos e carretas para tudo que é lado!
Mas veja só como são as coisas. Se esse ano a alegria é do Ceará e a tristeza é do Fortaleza, no próximo pode se o contrário. Eu, sem querer ser pessimista, duvido que o time do Ceará consiga se segurar lá em cima. Se ele (SE) ele cai no outro ano e volta a segunda divisão, o Fortaleza com certeza consegue subir para a mesma segunda, pois duvido que ele fique na terceira mais de um ano. É um time grande e forte, só foi mal administrado. Mas vamos ver. Vamos torcer para que o Ceará se mantenha e o Fortaleza... ehehehe... continue na terceira divisão! Hahaha! O Ceará encerra o ano no Castelão em Fortaleza junto a sua torcida- segunda maior em presença esse ano, perdendo apenas para a torcida do Vasco- contra o América de Natal. Tome estádio super lotado!!
Acima uma “ilustração” eu fiz para uma campanha nos fotologs que participo com quadrinhistas de todo o Brasil, onde cada um podia fazer uma homenagem ao seu time do coração. Eu escolhi o Ceará, mesmo não sendo um torcedor fanático.
Comentários