Pular para o conteúdo principal

Desafio Infinito- Primeira grande saga!

Quando comecei a colecionar efetivamente quadrinhos em 1994 eu ainda não tinha noção de como era legal (naquela época) a interação de personagens de quadrinhos dentro de seu próprio universo. O mais perto que vi disso foi com Programa de Extermínio quando a Abril lançou o arco naquela ano espalhado na revista dos X-Men durante três meses. Eu achei legal, mas eu só viria a conhecer uma verdadeira “saga” no ano seguinte com Desafio Infinito que a Abril lançou aqui em três edições, com “lombadinha” e papel de boa qualidade. Eu nunca tinha visto tantos heróis diferentes juntos numa única HQ se unindo para acabar com um vilão de nível universal, no caso o titã louco Thanos! A trama escrita pelo especialista em sagas cósmicas Jim Starlin e desenhada pelo sensacional George Pérez e por uma Ron Lim numa fase muito boa. A trama colocava vários heróis Marvel como Capitão América, Thor, Surfista Prateado, Nick Fury, Hulk, Homem-Aranha e muitos outros contra a loucura de Thanos e sua obsessão pela Morte, sua amada deusa, onde de posse das Jóias do Infinito ele pretendia obliterar todo o Universo para agradar sua pretendida.

Alguns vilões também se juntam a trama o que torna a saga ainda mais excitante. Eu me sentia em algo que eu nunca tinha visto, afinal, eu era relativamente novo nesse universo de quadrinhos, afinal, tinha apenas um ano que eu estava colecionando efetivamente. Depois a Marvel ainda lançou Guerra Infinita, A Cruzada Infinita e Abismo Infinito todas com Thanos como “protagonista”. Essas eu passei longe, a Abril não deu o mesmo tratamento da primeira saga e eu não me senti atraído a adquirir. Ouvi dizer que não chega aos pés da primeira, mas eu não sei. O importante pra mim é que Desafio Infinito foi uma puta saga aos meus olhos e ainda hoje está sempre em alta comigo.

Comentários