
Acho que essa expressão revela bem como somos representados no plenário e porque os deputados e políticos em geral, sempre acabam impunes quando estão envolvidos com falcatruas. Recentemente a deputada Jaqueline Roriz foi absorvida na Câmara por 265 votos contra 166 a favor da cassação. Acusação: desvio de verba para sua campanha com recursos com um vídeo (!) da deputada recebendo a grana e sim, ela admitiu ter um “caixa 2” para sua campanha. Mas a deputada fora absorvida pelos seus pares e ficou por isso mesmo. Essa será mais uma estatística que entrará para as histórias cabeludas da política no Brasil. Aqui se rouba, se prova por A + B e mesmo assim nunca se condena ninguém. Tudo fica na lenga-lenga, em tramites dúbios e em textos pomposos. Ninguém nunca acaba realmente cassado e preso. Enquanto eles (deputados) mesmos estiverem daquele lado tentando a cabeça do outro, nada vai acontecer e sabe por que? Porque um dia poderá ser ele! Um dia- e ele sabe disso- o dele também poderá estar na reta. E isso é muito fácil e até comum de acontecer, obrigado Brasil.
O certo é que essa votação não fosse secreta, para que o POVO soubesse quem está votando contra os interesses dele, afinal, quem absorve uma pessoa que assumidamente fraudou dinheiro em caixa 2, com certeza deve estar a favor da prática e isso preocupa muito, pois “265” votos, são “265” deputados dispostos a um caixinha 2 também, quem sabe? Nunca dá em nada mesmo. A opinião pública é tão gritante que não sei como que esses caras conseguem dormir a noite. Não sei como que conseguem encostar a cabeça no travesseiro e dormir. Tanta gente passando fome nas ruas, tanta gente sofrendo nesses hospitais públicos que tratam o povo como gado deixando morrer a mingua, e esses safados ladrões enchendo a porca com casarões, passeios pelo Brasil e mundo e engordando o patrimônio privado deles em empresas e imóveis. E povo é só tomando no reto, ganhando seu salário mínimo apertado para tentar sobreviver um mês inteiro com todas a precariedade que os serviços básicos têm.
Pra mim político acusado de alguma sujeira deveria cair nas mãos da população e deixar que nós decidíssemos sobre seu futuro com plebiscitos com perca total de mandato sem direito a nenhum centavo, com perca da vida publica (nunca poderá se candidatar) nem em concursos e seu nome escrito pra sempre nos anais da história desse país como corrupto, para saber que aquele verme pode ter matado um brasileiro quando desviou uma verba que estava destinado a um hospital. Mas quando vejo Collor de Mello e José Sarney por aí ainda, vejo que o povo NÃO tem memória curta: é burro mesmo! Porra, José Dirceu está na ativa! Como que pode, cara? Essa nossa política é uma mãe! Tu quer encher o cu de dinheiro? Seja um político! Não é pra generalizar, mas os caras também não colaboram muito!
Comentários