
O dia 9 de setembro marca o Dia do Médico Veterinário, uma das profissões mais bonitas a serem exercidas na minha humilde opinião. Há alguns anos atrás quando uma pessoa escolhia uma profissão o fazia por amor. O fazia por aptidão e muitas vezes sonhar com aquilo desde criança. Hoje em dia com tantas “faculdades” de terceira que te cedem (vendem) um canudo em dois anos, a profissão no Ensino Superior ficou meio banalizada e muita coisa hoje é feita pensada apenas no retorno financeiro, por isso temos tantos profissionais mal formados errando a torto e a direito por aí que fica difícil saber por quem estamos cercados. Dei esse rodeio todo para falar de uma das poucas profissões hoje em dia em que é feita realmente por “amor a camisa”, no caso o da prática da medicina veterinária.
Tá achando que é qualquer um que vai enveredar nesse caminho? Num é não. Tratar de animais exige acima de tudo muito amor ao animal. Difícil você ver um profissional desse ramo que não trate melhor um bicho que um ser humano. Eu adoro animais e conheço alguns veterinários esforçados, que fazem de tudo pelo bichinho. Você vê isso na saúde publica, por exemplo, com médicos que mal te olham? Um médico veterinário tem a missão de salvar aquele ser que não sabe se expressar quando sente algo, aquele animal doente que necessita e muito da ajuda de um terceiro. Sei de histórias de médicos que quase desistiram da profissão por saber que nessa profissão nem sempre é possível salvar um animalzinho.
Então eu deixo aqui meus parabéns a esses grandes profissionais que estão aí por eles, pelos nossos animais seja onde eles estiverem. Parabéns ao Médico Veterinário pelo seu dia. Eu quase enveredei nesse caminho, mas sou muito frouxo. Hehehe!
Comentários